sexta-feira, 28 de maio de 2010

Capitães da Areia


Oii pessoal! Nesse post quero deixar pra vocês, uma dica de leitura, o livro Capitães da Areia (1937), escrito pelo baiano Jorge Amado.
O livro fala sobre a difícil vida dos meninos abandonados que viviam nas ruas de Salvador, conhecidos como " Capitães da Areia".
Crianças, com a idade, entre 8 a 15 anos, que não possuem, nenhum parente para cuidar delas, outras, fogem de casa, por mal tratos. Sem ter como se sustentar, resolvem juntos, praticar delitos na cidade de Salvador, para garantir seu sustento e o sustento dos menores do grupo.
"Capitães da Areia", história cheia de fantasias, romances, culturas, suspenses, dramas, pra resumir, uma ótima opção de leitura, vocês irão gostar!
Além de todos esses quesitos, o livro ainda possuí, um grupo de personagens inesquecíveis, personagens que por incrível que pareça, fazem parte do nosso dia-a-dia, não tem como não ler esse romance, e não comparar, os amigos, colegas, familiares e etc., com personagens como o destemido chefe Pedro Bala, ou safado Gato, o mais comum de se encontrar, principalmente em salas de aulas, são os folgados "Sem-pernas" que adoram fazer piadas com os outros, ou, quem nunca viveu, um romance como o de Pedro Bala e Dora?
É essa a dica pessoal, que eu tenho pra vocês, espero que gostem do livro, leiam, porque valerá a pena!!!
Para aqueles que não são muito fãs da leitura, esse ano (2010) lançará o filma baseado no livro, veja a baixo, o trailer.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Tudo o que tem fôlego, louve ao Senhor! ♫♪



Se vou falar de mim neste blog, não tem como não falar de uma das minhas maiores paixões, a música gospel, uma das coisas que mais gosto!
Ela faz mais parte do meu cotidiano do que eu mesmo, ela está comigo na ida pra escola, na volta da mesma, na hora que eu estou fazendo os trabalhos de casa, na hora de estudar, pra resumir, em tudo ela está lá. Um certo poeta disse que: a música é o verdadeiro combustível da vida, e eu concordo com ele, não sei o que seria de mim sem os louvores! =D
Além de ouvir, de vez enquanto ataco de cantor, ou pelo menos tento neh XD
Cantar/louvar é muito bom, sem dúvidas, em minha opinião, é o ministério mais bonito que existe.
Quem sabe um dia, eu não me torno um grande ministro de louvor? Sonhar faz bem! Mas que seja tudo segundo a vontade do PAPAI!!!

"Senhor, eis-me aqui! envia-me a mim! vou pra onde o Teu vento soprar!" ♫♪




III Seminário de dança


Oiii pessoal! Tem novidade pra vocês!

No dia 12 de junho de 2010, das 9h às 17h, na igreja Avivamento da Fé em Osasco, acontecerá o III Seminário de dança. O ingresso custará apenas R$20,00 incluindo o almoço.

Esse ano, o evento terá a presença de Kátia Mello e Estúdio do Corpo (meu, eu sou fã deles kkk)




























Eu com certeza irei estar lá, imagina eu dançando kkkk, vai ser ilário, minha namorada vai comigo uhuuuullll O/
Fiquei sabendo hoje, que vai ter um grupinho bom de meninos lá, como diz meu maninho: "Ai sim eu vi vantagem", vamos lá meninada, vamo arrebenta, e mostra para as meninas que nós também sabemos dançar hihihihih
Então pessoal espero vocês lá, compareçam, vai ser benção!
Mais informações: www.avivamentodafe.com.br

"E Davi dançava com todas as forças diante do Senhor" II Samuel 6:14a

Amar é criar laços! Amizade *---*

Amar é realmente criar laços!
Laços que sejam fortes o suficiente para resistir ao teste do tempo, do ciúmes, da mágoa, da tristeza, entre outros. Amar é simplesmente fazer com que esse sentimento te torne capaz de pensar que o impossível, não é tão impossível, que o fraco na verdade é forte, e que o inalcançável é possível de se alcançar !
Laços de amizade, não são simples laços, e nem são laços frágeis e fáceis de se arrebentar, laços que resistem a fofocas, que resistem a queixas, que resistem a força desumana de cuidar da vida alheia, simplesmente laços de amizades!
Laços que são tão fortes a ponto de fazer com que um só fique feliz se o outro estiver, que nos faz estar bem se o outro está, laços que não unem só vidas, mas laços que unem corações! Foi esse laço que criei com você, e é esse laço que manteremos até o fim!

Já dizia o sábio Salomão em provérbios 18:24: “O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há amigos mais chegados que irmãos.” E Deus me deu um amigo mais chegados que irmão

Kayo de Abreu Costa! sz'


Kayo de Abreu, atualmente é câmera mam na igreja Avivamento da Fé, é bem jovem (tem a minha idade =P), brincalhão, quietão, tímido, bondoso, preocupado (as vezes até demais kkkk) e pra mim muito ESPECIAL!

A primeira vez que eu conversei com ele, foi depois do culto da Reinafé, antes eu pensava que ele era mudo (sapkaopkspoaks), sabe aquela pessoa, que quando você olha, você tem certeza que ela nunca fará parte da sua vida? Foi assim com ele, tinha certeza que nunca seria especial pra mim, por vivermos em mundos diferentes, ele com suas câmeras e eu com a mocidade, mas num belo dia, veio a vida e me mostrou que ele é uma caixinha de surpresas, e quando eu menos esperava, lá estava ele, na minha vida, em morada VIP.

E quando eu digo: "Quando eu menos esperava", é menos esperava mesmo, tudo começou no dia 09 / 04 / 2010, primeiro dia da 22° Pré Confraternização da Useafé, claro que eu já o conhecia antes, e nos falávamos e tal, mas não sabíamos, que seriamos tão amigos! =D

Nesses três dias do congresso, a nossa amizade nasceu, altos papos no caminho pra casa (ele mora perto de eu =D), no começo parecia que seria apenas mais um "colega" de ministério, alguém pra dar um OI de vez em quando, alguém pra me fazer companhia na volta a casa, mas o tempo mostrou que era alguém, pra vida toda! Alguém pra dividir as mágoas, as perdas, as vitórias, a felicidade, a luta e a conquista, simplesmente, o tempo mostrou que ele era "AMIGO"!
Porém o homem é falho, e muitas vezes está com a benção nas mãos, mas não quer acreditar! Foi assim comigo, Deus realmente havia me dado o que eu havia pedido, mas eu não quis acreditar, ou perceber quando ele chegou! Mas Deus é tão bondoso e misericordioso, que deve ter olhado pra mim e dito: - Calma filho, eis que Eu irei te mostrar! E me mostrou mesmo, nunca poderei esquecer esse dia, simplesmente marcou a minha história.
Tudo começou em um domingo depois do culto, estávamos eu e ele ( Kayo ), na igreja esperando a oração, enquanto não começava, resolvemos escutar música no meu celular, eu sentei do lado dele, fiquei com o fone direito e ele com o esquerdo, colocamos a música pra tocar e ficamos ali parados, escutando as músicas que passavam.
Estávamos calados, apenas escutando as músicas que tocavam, até que começou a tocar uma música que pra mim é especial, a "Vai valer a Pena" do Livres pra Adorar, confesso que quando ela começou a tocar, meu coração acelerou, não pude conter as lágrimas, que foram inevitáveis!
A cena que ocorreu, a partir dessa minha reação a música, nunca sairão da minha mente, foi exatamente ali, que percebi quem realmente estava do meu lado!
Numa tentativa desesperada de me consolar, ele (Kayo) me deu um abraço, como se pensasse: "-Por favor, pare de chorar!", e quando olhei pra ele, vi que ele estava chorando também, e o olhar dele dizia: "- Para de chorar, porque se não eu choro também!". No momento apenas uma pergunta surgiu em minha cabeça: "- Quem choraria por ver outra pessoa chorando, sem nem saber o motivo?", e a resposta foi imediata em minha cabeça: "Um verdadeiro amigo!"

E como esquecer do dia 19 / 04 / 2010? O dia em que eu recebi no meu celular, a melhor mensagem de celular que alguém poderia receber, simplesmente a melhor! Pergunta: Quem que escreveu?
Resposta: Meu melhor amigo!!!
Dia 26 / 04 / 2010, ele foi lá em casa, nós imaginávamos que era apenas para arrumar umas fotos no pc, ai veio Deus e mostrou, mais uma vez, que ele faz muito mais do que nós podemos imaginar! Nesse dia a missionária Márcia, estava aqui em casa, Deus à usou para confirmar que era Ele puro em nossa Amizade! =D
Deus é fiel!!!
















Em todos os últimos momentos mais importantes da minha vida, ele estava lá, na primeira vez que conversei com minha namorada, a primeira vez que eu a beijei, a primeira vez que fui no Chico Mendes, a primeira vez que chorei de raiva, em vários momentos unicos ele estava lá!
Já ouviu falar num ditado que diz: "A vida imita a arte"? A nossa amizade imitou a arte, já ouviram disser de Marty e Alex, imitamos eles aspokaposkapoksap, unidos e inseparáveis, até mesmo na hora da encrenca! =P
Como ele mesmo diz: "- Quem é o gatão? Quem é o gatão? "

Kayo Costa de Abreu, não tenho palavras pra agradecer a sua permanecia em minha vida, você é realmente, o amigo que eu sempre quis!!!
Te amo maninhu!!!!




quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ana Carolina ........ quem me completa! ♥


Como eu já disse aqui, esse blog é sobre mim, sobre a minha vida. E como falar de mim e não falar da minha outra metade, Ela, Ana Carolina Monte Sião, minha princessa, meu amor,minha esposa, meu anjo, minha namorada!!!

Ela é tudo aquilo que eu preciso, tudo aquilo que eu sonhei, tudo aquilo que eu quero, tudo aquilo que eu amo!!!


É ela que me acalma nos momentos de stress, a unica pessoa que me derruba apenas com um olhar, ela é quem me leva pro céu com um beijo, quem me faz o cara mais feliz do mundo com um abraço, quem me conforta com a sua voz, quem me faz ter forças pra continuar a lutar, quem me faz sonhar novamente!

Quando dizem que Deus faz tudo perfeitamente em seu tempo, acreditem porque é verdade! XD
Ele me deu simplesmente uma pessoa sensacional, perfeita, carinhosa, meiga, linda, na hora certa, hora em que eu mais precisava!
Ela chegou na minha vida no momento que eu mais precisava, da forma que eu menos esperava, ela simplesmente veio pra me fazer feliz!

Amooor te amooo! E não sei viver sem você!
Como diz a nossa música:

" Eu não existo longe de você!" ♫♪

Carlos Costa

Já que o blog é sobre mim, e sobre as coisas que fazem parte da minha vida, que tal eu falar um pouco mais sobre mim? é isso que eu vou fazer, aí a baixo tah um poko sobre eu, sobre minha família, espero que gostem ^^

Eu sou o Carlos Costa, tenho 17 anos, nasci no dia 29/05/1993, em Osasco/SP. Desde pequeninho, eu era arteiro e inteligente (sem contar que eu era a coisa mais fofa do mundo sz'), porém cresci, e hoje continuo arteiro e inteligente kkkkk. Quando eu nasci, meio que fui a jóia da família, pois fui, o primeiro filho, o primeiro neto, primeiro bisneto, e primeiro sobrinho, era tratado como rei kkk =D


Depois chegaram as minhas irmãs que acabaram com o meu reinado askpakspoakspoakspa =/
Eu, minhas e irmãs, e mais meu papis e minha mamys, formamos a família Costa! pensa num povo bunito! sz'



Sabe aquele rapazinho simpático, inteligente, meigo, romântico, carismático, fiel, educado e sonhador? sou eu! XD
Minhas preferências são bem simples, adoro preto, gosto de comida caseira, sou fanatico por leitura, e só escuto música gospel, fácil neh! KKKkkk
Ah! Quase esqueço de mencionar que eu sou fanático em Matemática
(doido neh !? kkk)


Então pessoal, esse sou eu! Simples, porém marcante!

Umafé

Sem dúvida, um dos maiores presentes que recebi de Deus, logo que eu entrei no grupo de membros da igreja Avivamento da Fé, foi poder fazer parte desse grupo abençoado, chamado Umafé (União da Mocidade do Avivamento da Fé), liderado pelo Evangelista Tiago Norberto e por sua vice Obreira Patricia Santos.
É simplesmente muito bom, poder participar desse grupo, que já é parte fundamental de mim. No meio desse grupo, encontrei muitas pessoas, que hoje são especiais pra mim, por exemplo, Tiago, Danilo, Naty, Tatah, Reh, Milca, Kayo, Milene, Silmara e muitos outros, se eu fosse falar o nome de todos não caberia aqui, mas grande parte dessas pessoas especiais estão na foto ao lado.
Confesso que quando entrei na igreja, meu primeiro pensamento foi "Jesus, onde eu vim amarrar meu burro? O que eu fim fazer numa igreja como está?", no começo eu estava totalmente confuso com a doutrina, quase chorei quando fiquei sabendo que não podia mais usar meu "moicaninhu" =(
Mas valeu e vale a pena hoje! Sei que tenho uma família de jovens num só Espírito, disposto a pregar o amor e a comunhão de Deus, a mensagem de paz, aos que precisam. Família que não quer ser apenas mais um,mas que quer fazer a diferença!
Família essa que hoje, eu não sei viver longe!




Umafé amo vocês! sz'

Todos estamos propícios a sermos iguais

Quem nunca se atrasou porque acionou a soneca do alarme do celular? Quem nunca cantou com toda vontade uma música em inglês quando o seu forte é um português cheio de gírias? Quem nunca tomou banho de chuva por livre e espontânea vontade? Quem nunca colou naquela prova que você se matou de estudar mas deu um branco do satanás bem na hora de responder a questão que valia 3 pontos? E quem disse " eu nunca vou me apaixonar" e já viveu um grande amor? Todos passam a ser iguais quando estão sujeitos a cometer as mesmas atitudes, os mesmos acertos e os mesmos erros!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Quem é Carlos Costa?


Aquele que poucos realmente conhecem, porém muitos admiram.

Aquele que quer e que vai fazer a obra de Deus de qualquer forma.

Aquele que poucos entendem, porém muitos amam


Aquele que ama a Deus acima de todas as coisas, aquele que quer fazer a diferença por onde quer que ande, aquele que quer ser um exemplo de vida para muitos, e um exemplo de servo de Deus para todos.


Aquele que não se deixa levar pelo que os outros dizem, mas se deixa levar pelo que sai da boca de Deus, aquele que não desisti em frente a primeira barreira, mas aquele que a pula se for preciso.


Aquele que não quer ser apenas mais um, e sim aquele que quer ser o que completa.