quarta-feira, 30 de junho de 2010

ENEM 2010

Então pessoal, o ano já passo da metade, e por incrível que pareça, este ano o tempo está voando! Está na hora de começar a se preocupar com o futuro, a maioria do pessoal que está no último ano do colegial (como eu!) esperam entrar em uma boa universidade e concluir uma boa faculdade. Só que isso não é uma tarefa fácil, muitos recorrem ao ENEM, uma prova muito importante que ajuda aos estudem ficarem mais acessíveis à boas faculdades pelo PROUNI.
As inscrições vão até o dia 9 / 07 / 2010, você pode fazer a sua inscrição no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao; é super fácil, você só precisa estar com o número do rg e do cpf em mãos.
A prova acontecerá nos dias 6 e 7 de novembro de 2010, com horário de início previsto para as 13:00h, o local da prova será anunciado ao candidato por carta.
No ENEM cai questões sobre português, matemática, ciências humanas e atualidades. Além das questões que são super difíceis, ainda há uma redação no final.
Pessoal que ainda não fez a inscrição, corra porque só há mais duas semanas.
Em caso de dúvidas, ligue no telefone 0800 - 616161.
Boa sorte a todos, e bom exame!

Quadrilha Ceneart 60 anos! ;D

Promessa é divida! Como prometi no post do ensaio da quadrilha, aqui está! Um post que fala sobre a festa junina do Ceneart e a quadrilha do noturno temática (60 anos). A festa foi muito boa! Reencontrei amigos da turma da manhã do primeiro ano, pesquei vários peixinhos para o meu aquário, comi bastante (o básico!), e o melhor de tudo: Dancei quadrilha!

Em modéstia parte, eu estava muito gato no estilo anos 60, tava com jaquetão de couro, camisa branca e jeans, um deus grego, quase um Elvis Presley kkkk. A minha parceira na dança foi a Francyne, que também estava linda no vestido roxo de bolinhas brancas, estou começando a achar que nós éramos o casal mais bonito da quadrilha =D

Tava tudo combinado para termos uma madrinha na quadrilha, mas na ultima hora o plano foi por água a baixo, não me pergunte o por quê. Mistério!

Nós fomos o último grupo a se apresentar, teve até um grupinho de country lá (grupinho esse, que por sinal, dançou muito mal!). O pessoal do grêmio (Lucas, Fran e Diego) cuidaram do som e dos correios elegantes!
Eu mandei quatro correios elegantes e não recebi nenhum! =/
Mas tudo bem, como diz minha professora: A vida é bela!
Nossa quadrilha foi sem dúvidas a melhor, melhores músicas, melhor noiva, melhor noivo, melhor coreográfica e com certeza, melhore humildes (kkkkkk).
Nunca vou esquecer esse dia, lembra dele me faz pensar que o ano está acabando e que a partir de dezembro, adeus escola, adeus amigos, adeus professores (para alguns direi: - Adeus professor! Aleluiaaa!)
Eu lembro que ainda tem mais quatro anos de faculdade e tals, mas com certeza não é a mesma coisa, quem é que cabula aula na faculdade e fica se escondendo do diretor? Quem é que na faculdade, diz pra mãe que vai pra escola e na verdade vai pro cinema com os amigos? Quem na faculdade não faz o trabalho e inventa uma mentira cabeludo pro professor?
Com certeza sentirei saudades!




Não posso deixar de elogiar a nossa noiva da quadrilha, o Gustavo (mais conhecido como Gu) tava demais! Como diz o professor Paulo, uma tetéia! Parabéns Gu! Parabéns professores Paulo, Camila e Andria! Parabéns noturno! Parabéns Ceneart! =D





segunda-feira, 28 de junho de 2010

Partoba - Mundo Canibal

É claro que todo mundo gosta de dar boas risadas, como diz a minha professora de português : "A vida é bela", poré ela se torna melhor quando vemos um videos como esses que estão aqui, são os quatro vídeos da série Partoba do Mundo Canimal, Partoba é uma seleção de cenas de pessoas que praticam Parkour e acabam se dando mal em suas manobras, ou seja, milhares de cena de pessoas se esborrachando no chão.
A primeira vez que eu assisti, eu quase chorei de rir, na verdade, eu chorei de rir!
Espero que gostem, e não esqueça de deixar em comentário qual é o seu mister preferido de cada vídeo! =D




sábado, 26 de junho de 2010

Harry Potter e a Camara Secreta

Como eu já disse, vou fazer um post para cada livro do Harry que eu já li, esse é o segundo, “Harry Potter e a camara secreta”, como todos os 6 livros da série, foi escrito pela britânica J. K. Rowling.

Esse segundo livro da série é simplesmente fantástico, rico em detalhes, cheio de suspense e ação, que fazem o leitor ficar concentrado até a última página, o livro foi lançado em Londres no ano de 1998 e lançado aqui no Brasil em 2000.

O livro fala sobre o segundo ano de Harry na Escola de Magia e Bruxaria e Feitiçaria de Hogwarts, tudo começa na casa dos Dursleys, quando Harry ao entrar em seu quarto encontra Dobby em sua cama, ele tenta impedir Harry de ir a escola esse ano, pois teme que algo muito ruim aconteça a ele.

A visita desse estranho ser mágico, atrapalha ainda mais a difícil vida de Harry, que é castigado por seu tios que o culparam pelos estragos que Dobby fez a eles. Como castigo, Harry não iria a escola naquele ano, seus tios o trancaram em seu quarto como um bandido, e realmente parecia que ele não ia para Hogwarts aquele ano, quando os irmãos Wesley o salvaram da prisão.


E de fato Dobby estava certo, Harry se torna suspeito de ter aberto a Câmara dos Segredos (câmara secreta), onde segundo a lenda, se esconde um terrível mostro capaz de matar todos os feiticeiros de Meio-Sangue da escola (feiticeiros nascidos de pais trouxas, como Hermione). De acordo com a lenda, Salazar Slytherin, o fundador da casa que leva o seu nome (Sonserina), e um dos quatro feiticeiros que fundou Hogwarts, teria construído uma Câmara Secreta onde escondeu o monstro, e somente o seu herdeiro poderia reabri-la para que o animal pudesse continuar a sua missão, livrar a escola dos alunos sangue-ruins (meio-sangue).

A suspeita de Harry ser o Herdeiro de Slytherin (e, consequentemente, de ser o responsável pela reabertura da Câmara) deve-se ao facto de Harry ser um ofidioglota (ser que consegue se comunicar com cobras), uma característica rara entre os feiticeiros, que Salazar Slytherin também possuía. Os outros alunos acreditavam que Harry fosse o tal Herdeiro de Slytherin por pensarem que, tendo ele essa característica, só poderia ter sido herdada do antigo fundador.

O pai de Draco Malfoy, Lucius Malfoy, coloca um diário junto com as coisas de Gina Wesley (o diário de Riddle). Á medida em que ela escreve no diário em branco, a tinta se apaga e surge uma nova frase escrita por Voldemort (Tom Riddle), ao que ela respondia. Isso fez ela ser possuída por Voldemort e levada a câmara secreta. Correndo um grande risco, Harry entra na câmara por uma passagem de canos ajudado por Rony Wesley e levando à força Gilderoy Lockhart (atual professor de magia contra as artes das trevas) , onde luta com um Basilisco para resgatar Gina.
Neste livro, aparecem pela primeira vez, a casa dos Weasley, o elfo doméstico Dobby, Lucius Malfoy (pai de Draco) e é feita uma pequena referência à prisão de Azkaban, muito importante no livro seguinte.


Minha personagem preferida desse livro / filme é Gina Wesley, irmã caçula de Rony. A primeira vez em que ela aparece, é em sua casa quando Harry vai fazer uma visita a família Wesley. Ao ver Harry, percebe que está de pijama e saí correndo e gritando com vergonha. Ela é um dos personagens principais desse segundo filme de Harry Potter, ao encontrar o diário de Tom Riddle, é possuída pelo espírito de Lord Voldemort, que a leva para a câmara secreta. Lá, ele é salva por Harry, que luta com um Basilisco (monstro que guardava a câmara) para salva-la. Gina Wesley é doce, e ao mesmo tempo segura. Mesmo sendo muito nova, possuí firmeza em suas palavras, por causa desse jeito seguro, conquista a confiança de seus irmãos mais velhos.


Harry Potter e a Câmara Secreta é o segundo filme da série, é também, um dos meus preferidos, cheio de suspense e ação.
A cena final, luta de Harry contra o Basilisco para salvar Gina, fui surpreendente.
A computação gráfica para cria-lo foi surpreendente!
Como todos os filmes de Harry Potter, são bem menos detalhado que os livros, porém são todos muito bons!
O filme segue fielmente ao roteiro do livro.
A cena de Harry e Rony voando no carro voador do Senhor Wesley, é ilária, garante várias risadas.
A primeira vez que assisti a esse filme, foi num passei de escola ao cinema, a turma toda estava brava, porque na mesma época lançaram x-men 2, e todos queriam assistir a ele. Mas mesmo assim assistimos a Harry Potter 2, o que foi muito bom =D

Homenagem a Michael Jackson

Dia 25 deste mês, fez 1 ano que o rei do pop Michael Jackson faleceu. resolvi fazer uma homenagem a ele aqui no blog. eu nunca fui o que podemos chamar de "fã" dele, mas o admirava. Não era atoa que ele era o rei do pop, o cara realmente mandava muito bem.
Suas músicas e seus passos de danças são muito conhecidos por todos. Quem nunca tentou fazer o moonwalker? Ou quem nunca tentou cantar Triller?
Nem parece que faz um ano que ele se foi! =/
Que ele era dono de uma vida conturbada e cheia de polêmicas, isso ninguém discuti, mas é simplesmente fácil julgar quando se está do lado de fora. Pelo que eu sei, muitos, quase todos que o julgava, não sabia e nem fazia idéia de como era a vida de um rei do pop.
Michael deixou três filhos e uma legião de fãs, estava para iniciar uma turnê no mês de seu falecimento, turnê essa que seria a despedida de Michael aos palcos, porém o destino a impediu que acontecesse.
É isso aí, descanse em paz Michael Jackson

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Livros, livro e mais livros, perceberam que eu faço vários post sobre livros? É que eu sou simplesmente fanático em leitura, logo que acabo de ler um, corro para ler outro e assim vai. Porém esse post é pra falar sobre o livro que me abriu as portas para o universo da leitura, o primeiro livro grande que eu li “Harry Potter e a pedra filosofal”, como a maioria das pessoas que leram esse livro, eu li por que era modinha, e porque estava todo mundo comentando sobre ele, me apaixonei pela história e por cada personagem.

A história começa com Harry Potter, um jovem que perdeu os seus pais quando ainda era bebe e que foi criado pelos seus tios, os Durleys. A vida de Harry não era fácil, uma vez que era maltratado pelos seus tios, que o obrigavam a fazer de um pequeno espaço por baixo das escadas, o seu quarto, como se não bastasse, até o primo de Harry, um miúdo gordo e embirrento chateava Harry por tudo e por nada.


Ao fazer 11 anos, Harry recebe uma carta da Escola de Feitiçaria e Magia de Hogwarts, a informa-lo de que ele tinha sido aceito nessa escola. Depois de uma serie de pripecias para a carta fosse entregue nas mãos de Harry, e de com a ajuda de Hagrid, Harry conseguir fugir dos seus tios, que lutavam para que Harry ficasse, o jovem aprendiz segue em direção ao seu destino: fazer parte da história de Hogwarts.

Começa então aqui a verdadeira aventura, em que Harry descobre que afinal os seus pais eram feiticeiros que foram mortos por Voldmort, quando tentavam proteger Harry, dai a sua cicatriz na testa em forma de relâmpago.

Ao sobreviver a este ataque Harry fica conhecido no mundo da feitiçaria, apesar de lhe terem sido ocultados todos estes factos, durante toda a sua curta vida. E graças a isto já tem alguns inimigos, ou invejosos por tamanha fama, Malfoy é um exemplo disso.

As aulas começam e Harry juntamente com Ron Weasley e Hermione Granger, os seus novos amigos, envolvem-se numa fantástica aventura que gira á volta de feitiços, um monstro cão de 3 cabeças, professores maquiavélicos e uma Pedra desejada por aquele que não devemos pronunciar o nome: A Pedra Filosofal.


Neste livro, minha personagem preferida é Hermione Granger, uma bruxinha filha de trouxas, que mais tarde descobre que é considerada sangue ruim por alguns bruxos por ser filha de seres não mágico (trouxas), ela é muito estudiosa, a aluna mais sabia e aplicada da escola, sempre aparece em cena com um livro na mão (parece eu), e ajuda os amigos a se livrarem de muitas enrascadas graças ao seu enorme conhecimento sobre artefatos mágicos. è da mesma casa escolhar que Harry e Rony, Grifinória. Neste livro, enquanto estava no banheiro feminino chorando por ter brigado com seus amigos, é atacada por um trasgo montanhês, que faz com que seus amigos a salve das presas desse monstro, quando eles conseguem derrota-lo os professores chegam e estavam prestes a dar uma detenção os meninos por ter enfrentado a criatura quando, Hermione assume toda a culpa para protegê-los. Depois disso os três viram inseparáveis.

Este livro é o primeiro de uma coleção de ao todo 6 livros, que contam a trajetória se bruxinho no mundo mágico (vou fazer um post pra cada livro =D).

Esse é mais um grande exemplo de livro que virou filme, o filme é sensacional, claro que comparado ao livro, ele é bem menos detalhado do que o livro, porém ele segue fielmente a história, o cenário, os atores e tudo são iguais ao livro, realmente ficou muito bom, sou fã!

Ai em baixo tá o trailer desse filme, espero que gostem!




Marley e Eu

Nessa semana terminei de ler um livro muito bom, mas muito bom mesmo! Marley e Eu de John Grogan. O livro é simplesmente demais! Pra você ter uma idéia, ele é tão bom que me fez chorar!

O livro conta a história de um casal recém-casado, John e Jenny. Eles eram totalmente apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa e nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez. Ela temia não ter nascido com esse “dom” no DNA, justamente porque matara uma planta por excesso de cuidado: afogando-a. Então, eles decidiram ter um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley (nome dado em homenagem ao cantor Bob Marley), ao tomar contado com uma ninhada, porque também ficam encantados com a doçura da mãe, Lily; só depois têm uma rápida visão do pai, Sammy Boy, um cão rabugento, mal-encarado e bagunceiro. Rezam para que Marley tenha puxado a mãe, porém suas “preces” não são atendidas. A vida daquela família nunca mais seria a mesma.

Marley rapidamente cresceu e se tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44kg, um cão como nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de varais de vizinhos, e comia praticamente tudo o que via pela frente, incluindo tecidos de sofás e jóias. As escolas de adestramento não funcionaram – Marley foi expulso por ter ridicularizado a treinadora.


Mas acima de tudo, o coração de Marley era puro. Da mesma forma que ele recusava alegremente qualquer limite ao seu comportamento, seu amor e lealdade também eram ilimitados. Marley repartia o comportamento do casal em sua primeira gravidez e sua decepção quando sobreveio o aborto. Ele estava lá quando os bebês finalmente chegaram e quando os gritos de uma adolescente de dezessete anos cortaram a noite ao ser esfaqueada. Marley “fechou” uma praia pública e conseguiu arranjar um papel num filme de longa-metragem, sempre conquistando corações ao mesmo tempo em que bagunçava a vida de todo mundo. Por todo esse tempo, ele continuou firme, um modelo de devoção, mesmo quando sua família estava quase enlouquecendo. Eles aprenderam que amar incondicional pode vir de várias maneiras.

Como todos, Marley chega ao seu fim, o fim de uma vida travessa e totalmente leal. A morte dele me fez chorar tanto que manchei as páginas do livro. Vale a pena ler! O livro é tão sensacional, que o Best-seller virou um filme, veja a seguir o trailer, espero que gostem.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Feliz Níver Mãe!

Ontem (17/06/2010) foi níver da minha mamys! o/


Ela está completando 37 aninhos, ela é uma pessoal totalmente amorosa, meiga e carinhosa, e muito importante pra mim, ela é minha mãe!!!

Aniversário não é todo dia que a gente faz, então minha família resolveu proporcionar um dia diferente pra minha mãe!

Começamos pelo presente, demos a ela uma cesta de café da manhã. A noite depois que meu pai chegou do serviço, saímos para comemorar!



Fomos primeiro no shopping comprar outro presente, e depois fomos a um restaurante, jantar é claro asoapkspaokspakpa. Terminamos a noite numa visita na casa da minha tia.

Hoje foi um dia importante também, porque foi o dia em que eu apresentei a minha namorada pros parentes.





Nada Pode Calar um Adorador !!!

Dica de música: Nada pode calar um adorador da cantora Eyshila, a musica é simplesmente linda! Sabe quando você pensa em desistir, quanto você acha que está tudo acabado, e que Deus te esqueceu? Com essa música você vai perceber que é nessas horas que ele mais te vê! É nessas horas que você deve adora-lo, porque é isso que você é, um adorador!
Não importa se você perca, ou se você vença, adorá-Lo é o seu prazer!
Não importa o que estejas passando, adore ao Senhor, foi pra isso que você nasceu!

"Adorar é o que sei, adorar é o que sou,
nada pode calar um adorador,
não existem prisões,
que contenham a voz de quem
te adora, oh Senhor!"
♫♪

terça-feira, 15 de junho de 2010

Grite bem mais alto que o gol !!!


Época de copa é sempre impressionante,familias inteiras, amigos, colegas e até mesmo pessoas que não se conhecem vibram numa só emoção durante esse período de jogos,mas algo que realmente impressiona é a intensidade com que o brasileiro torce para o seu time na copa são gritos de alegria,choro de emoção,e aqueles instrumentos ensurdecedores que não param de tocar, ruas inteiras enfeitadas e decoradas com símbolos e frases do tipo"rumo ao hexa" "Brasil campeão" e outras mais que provam quão intensa é a torcida brasileira.
Agora imaginem se o povo brasileiro e o mundo em geral desse tanta importância á Deus como dão para a copa, se vibrassem ao entrar e sair da igreja na mesma intensidade com que fazem durante os jogos, ou se falassem de Jesus com a alegria e vontade com que falam sobre o jogo, concerteza o mundo seria bem diferente e ao invés de brigas depois da partida haveriam festas e alegrias em conjunto todos se reconheceriam como irmãos e amariam a todos independentes de suas diferenças.Por isso nós que somos nação escolhida chamada pelo nome do Senhor devemos estar tão apaixonados por Jesus que isso seja algo contagiante como a alegria do gol e vamos em fim gritar muito mas muito mais algo que o gol te adoro JESUS ALELUIAAAAAAAAAAA!!!!

Ensaios da quadrilha 2010

Dia 19 / 06 /2010, será o dia da festa junina da minha escola, o Ceneart. E como é o ultimo ano escolar, resolvi participar da quadrilha esse ano, afinal, na facu não tem quadrilha, eu axo! Mas que seja, esse ano o tema da quadrilha é anos 60, vai ser ilário!

To tão empolgado com isso, que resolvi fazer um post com algumas fotos do ensaio pra vocês terem noção de como será divertido. Imagina eu com roupas dos anos 60, jaqueta de couro e topetão. Espero que gostem pessoal, e assim que acontecer a quadrilha, corro aqui e faço um post com as fotos pra vocês verem.

Coral Ceneart

Sabe aquele friozinho na barriga que te dá, quando você percebe que está diante de um grande desafio, foi a sensação que tive no primeiro ensaio do coral. Fiquei sabendo sobre a formação do grupo com a professora Sônia de Deus, ele me convidou para “orientar” o grupo, e dar umas aulinhas básicas de canto, e lá foi eu, topando o desafio, e tentando fazer o meu melhor.

O grupo começou pequeno, mas rapidinho cresceu, quando digo rápido, quero disser rápido mesmo, em cerca de duas semanas de ensaios, e já temos quase 25 pessoas, o que é muito bom. Além de conquistar novos “alunos”, conquistei e ganhei grandes amigos, grandes amigos mesmo (o mania minha de repetir a frase para enfatizar o fato askoapksa), amigos que estão juntos a todos os momentos, que cabulam aulas juntos, que defendem uns aos outros da teoria musical e do esforço (kkkkkkkkkkk não resisti Fran kkkk), amigos que até parece que se conhecem a anos.

Simplesmente amo a todos do coral, mas em especial, tenho que agradecer a 3 pessoas hiper importantes pra mim, Francyne, Priscila e Weslley, nós formamos o quarteto guia kkkk, tenor, baixo, contralto e soprano. Pessoas, amo vocês!

Pensa num grupo de pessoas que me da orgulho a cada dia que passa, meu coração enche de alegria, só de lembrar no progresso deles, Monique que chegou com o seu jeitinho meigo, e aos poucos mostrou que cantava muito, me conquistou! David, que veio com seu jeito tímido e mostrou seu vozeirão, Josiane, Josibele, Lucas, Ana Paula, Elber, Angela, Gustavo, prof, Danilo, e todos os outros, saibam que vocês me enchem de orgulho!

Francyne, meu pensa numa menina palhaça! Simplesmente me conquistou, meu contralto preferido! Te amo preta!

Priscila Monteiro, nem é necessário falar dela, convivo com ela a 4 anos, aja fôlego kkkkkk, brincadeirinha, ela é simplesmente a melhor amiga do mundo! Te amoooo

Weslley, o cara mais religioso que eu conheço, aquele cara que é o amigo mais chegado que irmão! Te amoo tmb!

O coral canta tão bem, que fomos convidados até pra cantar para os professores XD dêem uma olhadinha ai no vídeo espero que gostem!


Coral Ceneart saiba que eu amo cada um de vocês, e que vocês são muito especiais em minha vida! Palavra de Mestre askpaokspoakpoas