quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O que eu mais temia me fez vencer

Essa música entrou pro rank das minhas preferidas, elas expressa aquilo que eu até pouco tempo eu estava sentindo! Vive uma situação de total desespero, onde tudo parecia contrário a mim! Me sentia sozinho, desprezado, humilhado e sentia muita dor. Mas como diz essa música, eu venci o que eu mais temia, a dor que eu senti nesse processo me deu poder, me deu sabedoria, antes eu não entendi o porque de tudo aquilo, porque eu devia passar por tudo aquilo, mas hoje eu sei porque eu passei pelo que eu passei!
Essa é uma das músicas que me ajudaram muito em momentos difíceis, espero que ajudem vocês também!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Hora de gargalhar!

Essa semana, eu vi algo muito interessante, que me fez rir muito e por muito tempo. é um site humorístico chamado gargalhando, tem muita coisa interessante lá, ai pensei: - Pô, se eu goste, os leitores do meu blog vão gostar também!, e com isso tome uma decisão, pelo menos uma vez por semana, eu irei postar aqui algo que eu vi lá que eu tenha gostado. Espero que assim como eu gostei, vocês gostem também.
O primeiro arquivo do Gargalhando que irei por aqui, é uma parodia do Crepusculo, e tenho amigos que não gostaram, porém eu ri muito! Deixem a sua opinião ai!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dia dos pais

Dia 8 agora, foi comemorado o dia dos pais, e eu não podia deixar de fazer um post (mesmo que atrasado como sempre) sobre eles, os heróis da nossa família! Aquele que nos ajuda, nos dá conselhos, nos apoia, nos protege! Nossos pais, sejam eles como forem, baixinhos, altos, magros, gordinhos, e outros, mas são eles que estão do nosso lado que precisamos.
Quero desejar a todos os pais e principalmente ao meu, um feliz dia dos pais! E quero que meu papai saiba que eu o amo muuitoo!
Feliz dia dos pais!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A princesa e o sapo

Nossa, estou muito feliz com o novo filme animado dos estúdios da Disney. Como todos sabem, sou fã da Disney, o que não sabem é que eu estava triste porque com o lançamento do filme “Nem que a vaca tussa” a Disney anunciou o encerramento de produções de filmes produzidos por animações tradicionais, ou seja em 2D. Mas, este ano, a Disney repensou e viu que tudo isso era uma burrice e lançou o filme “A princesa e o sapo”, no original “ The princess and frog”, voltando a franquia de filmes em 2D e à franquia de filmes sobre contos de fadas que a mesma tinha abandonado a muito tempo!

O filme é baseado no grande clássico infantil A princesa e o sapo. Tianna, é uma bela jovem negra que vive na lendária cidade de Nova Orleans, considera como o berço do Jazz. Tianna, é uma princesa totalmente diferente do padrão de princesas Disney, pra começar, ela não é filha de reis, não é nem rica, muito pelo contrario, mora em um pequeno povoado, filha de uma costureira e de um soldado. Desde pequena, ela possui o sonho de ter o seu próprio restaurante junto com o seu pai, porém, ele morre antes de realizar o sonho. Por causa desse sonho, Tianna, trabalha em dois empregos como garçonete para poder juntar dinheiro para o seu próprio negócio. Para conseguir o restante do valor que precisava para realizar seu sonho, ela aceita trabalhar na festa a fantasia de sua amiga de infância Charlote, que dará a festa para recepcionar o príncipe Naveen da Albânia, que está vindo passar uns dias em Nova Orleans. Um pequeno acidente, faz com que Tianna mude a sua fantasia no quarto de Charote, mudando de camponesa para princesa. Charlote, volta para a festa atrás de seu príncipe e Tianna, vai até a sacada para tomar um ar, onde encontra Naveen, transformado em sapo e a pedi um beijo, Tianna inicialmente se nega a dar o beijo, porém com a promessa do príncipe de que quando voltar a forma humana iria-le dar o restaurante, ela aceita. Porém, algo sai errado, o beijo não transforma o sapo em príncipe, mas transforma a princesa em sapa. Em meio a toda a confusão, os dois vão parar na floresta, onde são atacados por jacarés e são obrigados a se unir para se defender, lá conhecem Louis, um jacaré amigo que toca jazz com seu trompete e Ray, um vagalume que é perdidamente apaixonado por uma estrela, juntos percorem floresta a dentro a procura de Mama Odie, uma mãe de santo que vive no meio da floresta, a intenção deles é que Mama Odie use sua mágica para transformar o casal de sapos em humanos novamente, porém para a tristeza deles o encanto produzido por Dr. Faucilier , um charlatão que é o grande vilão dessa história. Mama Odie, avisa que só poderão quebrar um encanto se Naveen, for beijado por uma princesa verdadeira.


Como o Sr. La Bouff, o pai de Charlot, é nomeado o rei do Carnaval, sua filha virou automaticamente uma princesa de verdade. Com isso Naveen tem menos de 24 hrs para poder beijar Charlot, porque se passar do tempo ele e Tianna se tornaram sapo para sempre, pois no outro dia Charloste não será mais princesa. Novamente unido, o quarteto vai em direção a Charlote, porém o caminho é imenso e difícil. No meio do caminho algo surpreendente acontece, Naveen percebe que está apaixonado por Tianna, e resolve se declarar, mas é capturado antes pelo mago vilão antes de fazer o que queria. O final é elitrizante e misterioso, muito bom mesmo, não vou contar com detalhes, para não tirar a felicidade de quem não assistiu, mas vou resumir. Na grande luta do final, o vagalume Ray morre, e sua alma vira uma estrela que vai de encontro com Evangeline, a estrela que ele amava. Naveen não consegue um beijo de Charlte a tempo e fica transformado em sapo junto com Tianna, eles resolvem se casar na floresta, e no momento do tão esperado "pode beijar a noiva", eles se transformam novamente em sapos, pois ao se casar com Naveen, Tianna se torna princesa, e um beijo dela podia quebrar o encanto. Agora casados, Naveen e Tianna, inauguram o restante e vivem felizes para sempre como proprietários de uma rede de restaurantes.


Neste filme, meu personagem preferido é a princesa Tianna, ela é uma jovem mulher esforçada e trabalhadora, luta pelo seu sonho e não desiste em meio aos desafios. Por mais pouco que seja, todos nós temos um pouco de "Tianna", seria ótimo, se pensássemos como ela e lutássemos pelos nossos sonhos como ela. Como em todos os meus posts sobre filmes, eu deixo um trailer sobre o filme, nesse não será diferente, confira a seguir o trailer do filme e vamos torcer para que a Disney continue investindo em filmes de 2D.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Harry Potter e a Ordem da Fênix

O sexto livro da série é, por enquanto, o meu preferido. Eu pensei que ia demorar muito pra terminar de ler as 700 páginas, mas li rapidinho. Nesse livro Harry, mostra que realmente serve pra alguma coisa. A história começa em uma tarde no bairro em que Harry mora com a sua família trouxa, ele resolve ir para o parque esfriar a cabeça, onde encontra Duda, seu primo que estava mexendo com as criancinhas indefesas junto com a sua gang. Duda aproveita a presença dos amigos para irritar Harry, o bruxo se descontrola e ameaça o primo com a sua varinha. Com este ato, o tempo muda e começa a chover. Harry e Duda correm para casa para se proteger as chuva, mas no meio do caminho encontram dois dementadores, criaturas mágicas que só podem ser vistas por bruxos, criaturas essas que não deviam estar em um comunidade trouxa (comunidade não-bruxa). Os dementadores atacam os meninos, e Harry os expelem com o fweitiço do patrono.

Com a ajuda de uma semi-bruxa, Harry leva Duda que estava desmaiado por causa do ataque para casa. Chegando lá, seus tios ficam super nervosos pelo estado de Duda e tem expulsar Harry de casa, nesse instante Harry recebe um berrador do ministério da magia que comunica a sua expulsão da escola de magia e bruxaria de Hogwarts, pelo uso de me magia fora da escola sem permissão. Os tios de Harry, levam Duda para o hospital, deixando o bruxo sozinho em casa. Após o comunicado de expulsão, Harry recebe vários outros comunicados que acabam por marcar uma audiência no ministério para rever a expulsão de Harry. Cinco bruxos que fazem parte da Ordem da Fênix, grupo organizado por Alvo Dumbledore, que tem como objetivo, destruir os planos de Voldemort, buscam o bruxo e o levam para casa de seu padrinho, Sirius Black, que é a atual sede da Ordem. Lá ele encontra seus amigos Rony e Hermione, ele acaba dando uma bronca nos amigos, pelo fato de os mesmos não terem se comunicado com ele as férias toda, enquanto ele estava preocupado com os ataques de Voldemort.

Nem tudo, está bem para a família Weasley, porque Percy, não está falando com eles, pois confia muito em Fudge, o ministro da magia, que está em campanha contra Harry e Dumbledore, alegando que ambos estão mentindo sobre Voldemort. Harry e julgado e inocentado, graças a ajuda influente de Dumbledore. Voltando a escola, eles conhecem a nova professora de Defesa contra a arte das trevas, Dolores Umbridge, que nada mais é do que a assistente de Fudge. Fudge, continua obcecado com a idéia de que Alvo quer tomar o lugar dele no ministério, com isso, aprova várias leis, que tornam a nova professora em alta inquisidora, dando a ela poderes na escola, próximos ao do diretor. Poder esse, que ela usa para, expulsar Harry, Jorge e Fred, da equipe de quadribol, onde Rony é o novo goleiro.

Pelo fato de Fudge, achar que Dumbledore, queira roubar o cargo dele, ele acha que o mesmo pretende, criar um exercito com os alunos da escola contra ele. Por isso, Umbridge, resolve não dar aulas práticas de magia contra as artes das trevas, o que causa uma rebelião entre os alunos, que se unem e formam um grupo para estudar arte das trevas sozinhos, tendo entre eles como professor, Harry Potter. O grupo se auto nomeia, Armada de Dumbledore, e aceitam Harry como líder. Ele ensina para o grupo de 25 bruxos, fetiços de duelos que ele usou nas vezes em que enfrentou os perigos ao decorrer da saga. Na última aula, antes das férias de natal, Cho Chang é a última a ficar na sala, ela esta olhando para a foto da Ordem da Fênix original, que Harry ganhou de Moddy, o pequeno professor se aproxima dela, e ao conversarem, pinta um clima, e surge o tão esperado beijo.

Tudo estava perfeito, os alunos estavam aprendendo, e entre eles um estava se sobre saindo, Neville Longbotham. Porém, havia uma bruxa do grupo que não era de confiança, e resolve contar tudo a Umbridge, mas, sorte que Dobby avisa a Harry antes que a alta inquisidora aparecesse e todos saíram correndo, porem 6 deles foram apanhados, Harry, Hermione, Rony, Gina, Luna e Neville. Eles são levados à sala de Dumbledore, onde estão Fudge, Umbridge, Alvo e dois aurores, junto com a menina que dedurou tudo. Como eles se nomeavam Armada de Dumbledore, levou Fudge a pensar que esse seria o exercito que Alvo, criava para tomar o seu poder. Para que Harry não fosse expulso, Dumbledore, assume a culpa e foge usando o poder da fênix, para não ser levado a Azkaban.Com a fuga do diretor, Umbridge vira a atual diretora. Durante todo o ano, Harry tem visões sobre Voldemrt, e por causa disso, Alvo pede que Snape o ensine Oclumencia – fechamento da mente. Voldemort, percebe que pode fazer com que Harry tenha visões, e para atraí-lo a uma enrascada, ele faz com que Harry, fecha seu padrinho capturado por Voldemort e sendo torturado para entregar a arma que podia acabar com Harry, porem ele se negava a entregá-la. Com essa visão, que não era verdadeira, Harry fica transtornado, e resolve ir a Londres ajudar o padrinho, porem é pego por Umbridge, que é levada por ele e Hermione a floresta com o pretexto de que iria encontrar a arma que Dumbledore preparou para usar contra Fudge, na floresta, Umbridge é capturado pelos centauros que estão revoltados contra o ministério. Agora livres, Hermione e Harry, voltam para o castelo, onde encontram os outros 4 e juntos seguem para Londres.

Quando chegam lá percebem, que foram vítimas de uma armação e juntos terão que lutar com um grupo de comensais da morte para saírem vivos, Voldemort atraiu Harry para o ministério para que ele pudesse achar a profecia, a arma que Voldemort tanto queria. A luta se torna mais emocionante quando chegam os bruxos que fazem parte da ordem da fênix para ajudar os garotos, entre os comensais da morte, estão Bellatrix Lestrange e Lucio Malfoy, que duelam juntos contra Harry e seu padrinho Sirius, que morre pelas mãos de Bellatirx com a magia Avada Kedabra. Após matar Sirius, Bellatrix foge e é perseguida por Harry. Na perseguição, Harry acaba encontrando Voldemort e quase é morto por ele, porém é salvo por Dumbledore, que luta contra Voldemort, no fim da luta, o ministro e os outros poderosos do mundo mágico, chegam e vêem Voldemort, e percebem que Dumbledore e Harry não estavam mentindo. O final desse livro é um dos mais tristes que tem, Harry está totalmente desanimado agora que vê o seu sonho de morar com uma família que não fosse os Dursleys destruídos.


A minha personagem preferida nesse livro é a Cho Chang, ela é a minha personagem preferida por ser totalmente sensível e insegura, eu fiquei revoltado com a injustiça que fizeram com ela no filme, no livro que dedura a Armada de Dumbledore é a amiga dela e não ela, e no filme colocaram ela que não tinha nada a ver como a vilão da história, meu que sacanagem, querem acabar com a menina, primeira ela perde o namorado (Cedrico), sua mãe está prestes a ser despedida do ministério e ainda colocam ela como vilã, isso não é certo! E outra, é minha preferida nesse filme, porque tem um caso amoroso com Harry, é ela a primeira paixão do bruxinho herói!

Como falei no começo do post, esse é o meu livro e o meu livro preferido, por mais que o filme tenha deixado a desejar devido a algumas mancadas que vão contra o livro, porém, é o melhor da saga, o que tem mais ação, por enquanto, ainda acho que o último vai ser o mais emocionante. O filme tem alguns erros, como por exemplo a descoberta da sala precisa, que no livro é feita por Dobby e no filme Por Neville, e ele também oculta fatos importante como a visita de Harry aos pais de Leville no hospital e o encontro de Harry com Cho em Hogsmeade no dia dos namorados. Mas mesmo assim, é um filme espetacular! Só fiquei triste porque o Sirius morre = ( Mas foi necessário. Então, pessoal, como sempre que falo no blog de um livro que eu li e que virou filme, segue abaixo um trailer do filme, espero que gostem!


Parabens minha princesa!

Exatamente hoje, faz 1 ano que Deus deu a minha família, um presente. Presente esse que trouxe alegria, felicidade e união. A um ano atrás, chegou em nossas casas um bebê lindo, filha da minha tia, Rebeca Rayssa dos Santos. Não tem muito pra se falar dela, porque faz apenas um aninho que está conosco, mas já foi tempo suficiente para se tornar especial e insubstituível! É incrivelmente rápido como o tempo passa, parece que foi ontem que ela chegou em nossa casa, vestindo um macacãozinho vermelho e com a cara toda inchadinha, e hoje está uma mocinha enorme, correndo pela casa e tentando falar, por mais que ninguém entenda o que ela está querendo falar, mas ela sempre continua tentando

Não vou escrever muito sobre minha princesa linda hoje, porque irei fazer mais um post sobre o niver dela, dia 8 (domingo que vem), vai ter a festinha de aniversário dela, e irei fazer um post sobre a mesma.

Mas antes de terminar esse post, quero desejar a minha princesa linda, muitos e muitos anos de vida, muito amor, carinho e felicidade. Que todos os sonhos de Deus para a sua vida venham a ser realizados, pois nada é impossível ao que crê ! Saiba que o seu priminho aqui te ama muito, e que estará aqui sempre que você precisar, minha mimada linda! Te amooo minha preta!

Segue ai em baixo, um vídeo que eu fiz pra minha princesa