Amar é realmente criar laços!
Laços que sejam fortes o suficiente para resistir ao teste do tempo, do ciúmes, da mágoa, da tristeza, entre outros. Amar é simplesmente fazer com que esse sentimento te torne capaz de pensar que o impossível, não é tão impossível, que o fraco na verdade é forte, e que o inalcançável é possível de se alcançar !
Laços de amizade, não são simples laços, e nem são laços frágeis e fáceis de se arrebentar, laços que resistem a fofocas, que resistem a queixas, que resistem a força desumana de cuidar da vida alheia, simplesmente laços de amizades!
Laços que são tão fortes a ponto de fazer com que um só fique feliz se o outro estiver, que nos faz estar bem se o outro está, laços que não unem só vidas, mas laços que unem corações! Foi esse laço que criei com você, e é esse laço que manteremos até o fim!
Já dizia o sábio Salomão em provérbios 18:24: “O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há amigos mais chegados que irmãos.” E Deus me deu um amigo mais chegados que irmão
Kayo de Abreu Costa! sz'
Kayo de Abreu, atualmente é câmera mam na igreja Avivamento da Fé, é bem jovem (tem a minha idade =P), brincalhão, quietão, tímido, bondoso, preocupado (as vezes até demais kkkk) e pra mim muito ESPECIAL!
A primeira vez que eu conversei com ele, foi depois do culto da Reinafé, antes eu pensava que ele era mudo (sapkaopkspoaks), sabe aquela pessoa, que quando você olha, você tem certeza que ela nunca fará parte da sua vida? Foi assim com ele, tinha certeza que nunca seria especial pra mim, por vivermos em mundos diferentes, ele com suas câmeras e eu com a mocidade, mas num belo dia, veio a vida e me mostrou que ele é uma caixinha de surpresas, e quando eu menos esperava, lá estava ele, na minha vida, em morada VIP.
E quando eu digo: "Quando eu menos esperava", é menos esperava mesmo, tudo começou no dia 09 / 04 / 2010, primeiro dia da 22° Pré Confraternização da Useafé, claro que eu já o conhecia antes, e nos falávamos e tal, mas não sabíamos, que seriamos tão amigos! =D
Nesses três dias do congresso, a nossa amizade nasceu, altos papos no caminho pra casa (ele mora perto de eu =D), no começo parecia que seria apenas mais um "colega" de ministério, alguém pra dar um OI de vez em quando, alguém pra me fazer companhia na volta a casa, mas o tempo mostrou que era alguém, pra vida toda! Alguém pra dividir as mágoas, as perdas, as vitórias, a felicidade, a luta e a conquista, simplesmente, o tempo mostrou que ele era "AMIGO"!
Porém o homem é falho, e muitas vezes está com a benção nas mãos, mas não quer acreditar! Foi assim comigo, Deus realmente havia me dado o que eu havia pedido, mas eu não quis acreditar, ou perceber quando ele chegou! Mas Deus é tão bondoso e misericordioso, que deve ter olhado pra mim e dito: - Calma filho, eis que Eu irei te mostrar! E me mostrou mesmo, nunca poderei esquecer esse dia, simplesmente marcou a minha história.
Tudo começou em um domingo depois do culto, estávamos eu e ele ( Kayo ), na igreja esperando a oração, enquanto não começava, resolvemos escutar música no meu celular, eu sentei do lado dele, fiquei com o fone direito e ele com o esquerdo, colocamos a música pra tocar e ficamos ali parados, escutando as músicas que passavam.
Estávamos calados, apenas escutando as músicas que tocavam, até que começou a tocar uma música que pra mim é especial, a "Vai valer a Pena" do Livres pra Adorar, confesso que quando ela começou a tocar, meu coração acelerou, não pude conter as lágrimas, que foram inevitáveis!
A cena que ocorreu, a partir dessa minha reação a música, nunca sairão da minha mente, foi exatamente ali, que percebi quem realmente estava do meu lado!
Numa tentativa desesperada de me consolar, ele (Kayo) me deu um abraço, como se pensasse: "-Por favor, pare de chorar!", e quando olhei pra ele, vi que ele estava chorando também, e o olhar dele dizia: "- Para de chorar, porque se não eu choro também!". No momento apenas uma pergunta surgiu em minha cabeça: "- Quem choraria por ver outra pessoa chorando, sem nem saber o motivo?", e a resposta foi imediata em minha cabeça: "Um verdadeiro amigo!"
E como esquecer do dia 19 / 04 / 2010? O dia em que eu recebi no meu celular, a melhor mensagem de celular que alguém poderia receber, simplesmente a melhor! Pergunta: Quem que escreveu?
Resposta: Meu melhor amigo!!!
Dia 26 / 04 / 2010, ele foi lá em casa, nós imaginávamos que era apenas para arrumar umas fotos no pc, ai veio Deus e mostrou, mais uma vez, que ele faz muito mais do que nós podemos imaginar! Nesse dia a missionária Márcia, estava aqui em casa, Deus à usou para confirmar que era Ele puro em nossa Amizade! =D
Deus é fiel!!!
Em todos os últimos momentos mais importantes da minha vida, ele estava lá, na primeira vez que conversei com minha namorada, a primeira vez que eu a beijei, a primeira vez que fui no Chico Mendes, a primeira vez que chorei de raiva, em vários momentos unicos ele estava lá!
Já ouviu falar num ditado que diz: "A vida imita a arte"? A nossa amizade imitou a arte, já ouviram disser de Marty e Alex, imitamos eles aspokaposkapoksap, unidos e inseparáveis, até mesmo na hora da encrenca! =P
Como ele mesmo diz: "- Quem é o gatão? Quem é o gatão? "
Kayo Costa de Abreu, não tenho palavras pra agradecer a sua permanecia em minha vida, você é realmente, o amigo que eu sempre quis!!!
Te amo maninhu!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário