quarta-feira, 30 de junho de 2010
ENEM 2010
Quadrilha Ceneart 60 anos! ;D
Promessa é divida! Como prometi no post do ensaio da quadrilha, aqui está! Um post que fala sobre a festa junina do Ceneart e a quadrilha do noturno temática (60 anos). A festa foi muito boa! Reencontrei amigos da turma da manhã do primeiro ano, pesquei vários peixinhos para o meu aquário, comi bastante (o básico!), e o melhor de tudo: Dancei quadrilha!
Em modéstia parte, eu estava muito gato no estilo anos 60, tava com jaquetão de couro, camisa branca e jeans, um deus grego, quase um Elvis Presley kkkk. A minha parceira na dança foi a Francyne, que também estava linda no vestido roxo de bolinhas brancas, estou começando a achar que nós éramos o casal mais bonito da quadrilha =D
Tava tudo combinado para termos uma madrinha na quadrilha, mas na ultima hora o plano foi por água a baixo, não me pergunte o por quê. Mistério!
Não posso deixar de elogiar a nossa noiva da quadrilha, o Gustavo (mais conhecido como Gu) tava demais! Como diz o professor Paulo, uma tetéia! Parabéns Gu! Parabéns professores Paulo, Camila e Andria! Parabéns noturno! Parabéns Ceneart! =D
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Partoba - Mundo Canibal
sábado, 26 de junho de 2010
Harry Potter e a Camara Secreta
Como eu já disse, vou fazer um post para cada livro do Harry que eu já li, esse é o segundo, “Harry Potter e a camara secreta”, como todos os 6 livros da série, foi escrito pela britânica J. K. Rowling.
Esse segundo livro da série é simplesmente fantástico, rico em detalhes, cheio de suspense e ação, que fazem o leitor ficar concentrado até a última página, o livro foi lançado em Londres no ano de 1998 e lançado aqui no Brasil em 2000.
O livro fala sobre o segundo ano de Harry na Escola de Magia e Bruxaria e Feitiçaria de Hogwarts, tudo começa na casa dos Dursleys, quando Harry ao entrar em seu quarto encontra Dobby em sua cama, ele tenta impedir Harry de ir a escola esse ano, pois teme que algo muito ruim aconteça a ele.
A visita desse estranho ser mágico, atrapalha ainda mais a difícil vida de Harry, que é castigado por seu tios que o culparam pelos estragos que Dobby fez a eles. Como castigo, Harry não iria a escola naquele ano, seus tios o trancaram em seu quarto como um bandido, e realmente parecia que ele não ia para Hogwarts aquele ano, quando os irmãos Wesley o salvaram da prisão.
E de fato Dobby estava certo, Harry se torna suspeito de ter aberto a Câmara dos Segredos (câmara secreta), onde segundo a lenda, se esconde um terrível mostro capaz de matar todos os feiticeiros de Meio-Sangue da escola (feiticeiros nascidos de pais trouxas, como Hermione). De acordo com a lenda, Salazar Slytherin, o fundador da casa que leva o seu nome (Sonserina), e um dos quatro feiticeiros que fundou Hogwarts, teria construído uma Câmara Secreta onde escondeu o monstro, e somente o seu herdeiro poderia reabri-la para que o animal pudesse continuar a sua missão, livrar a escola dos alunos sangue-ruins (meio-sangue).
A suspeita de Harry ser o Herdeiro de Slytherin (e, consequentemente, de ser o responsável pela reabertura da Câmara) deve-se ao facto de Harry ser um ofidioglota (ser que consegue se comunicar com cobras), uma característica rara entre os feiticeiros, que Salazar Slytherin também possuía. Os outros alunos acreditavam que Harry fosse o tal Herdeiro de Slytherin por pensarem que, tendo ele essa característica, só poderia ter sido herdada do antigo fundador.
Minha personagem preferida desse livro / filme é Gina Wesley, irmã caçula de Rony. A primeira vez em que ela aparece, é em sua casa quando Harry vai fazer uma visita a família Wesley. Ao ver Harry, percebe que está de pijama e saí correndo e gritando com vergonha. Ela é um dos personagens principais desse segundo filme de Harry Potter, ao encontrar o diário de Tom Riddle, é possuída pelo espírito de Lord Voldemort, que a leva para a câmara secreta. Lá, ele é salva por Harry, que luta com um Basilisco (monstro que guardava a câmara) para salva-la. Gina Wesley é doce, e ao mesmo tempo segura. Mesmo sendo muito nova, possuí firmeza em suas palavras, por causa desse jeito seguro, conquista a confiança de seus irmãos mais velhos.
Homenagem a Michael Jackson
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Livros, livro e mais livros, perceberam que eu faço vários post sobre livros? É que eu sou simplesmente fanático em leitura, logo que acabo de ler um, corro para ler outro e assim vai. Porém esse post é pra falar sobre o livro que me abriu as portas para o universo da leitura, o primeiro livro grande que eu li “Harry Potter e a pedra filosofal”, como a maioria das pessoas que leram esse livro, eu li por que era modinha, e porque estava todo mundo comentando sobre ele, me apaixonei pela história e por cada personagem.
Ao fazer 11 anos, Harry recebe uma carta da Escola de Feitiçaria e Magia de Hogwarts, a informa-lo de que ele tinha sido aceito nessa escola. Depois de uma serie de pripecias para a carta fosse entregue nas mãos de Harry, e de com a ajuda de Hagrid, Harry conseguir fugir dos seus tios, que lutavam para que Harry ficasse, o jovem aprendiz segue em direção ao seu destino: fazer parte da história de Hogwarts.
Começa então aqui a verdadeira aventura, em que Harry descobre que afinal os seus pais eram feiticeiros que foram mortos por Voldmort, quando tentavam proteger Harry, dai a sua cicatriz na testa em forma de relâmpago.
Ao sobreviver a este ataque Harry fica conhecido no mundo da feitiçaria, apesar de lhe terem sido ocultados todos estes factos, durante toda a sua curta vida. E graças a isto já tem alguns inimigos, ou invejosos por tamanha fama, Malfoy é um exemplo disso.
As aulas começam e Harry juntamente com Ron Weasley e Hermione Granger, os seus novos amigos, envolvem-se numa fantástica aventura que gira á volta de feitiços, um monstro cão de 3 cabeças, professores maquiavélicos e uma Pedra desejada por aquele que não devemos pronunciar o nome: A Pedra Filosofal.
Neste livro, minha personagem preferida é Hermione Granger, uma bruxinha filha de trouxas, que mais tarde descobre que é considerada sangue ruim por alguns bruxos por ser filha de seres não mágico (trouxas), ela é muito estudiosa, a aluna mais sabia e aplicada da escola, sempre aparece em cena com um livro na mão (parece eu), e ajuda os amigos a se livrarem de muitas enrascadas graças ao seu enorme conhecimento sobre artefatos mágicos. è da mesma casa escolhar que Harry e Rony, Grifinória. Neste livro, enquanto estava no banheiro feminino chorando por ter brigado com seus amigos, é atacada por um trasgo montanhês, que faz com que seus amigos a salve das presas desse monstro, quando eles conseguem derrota-lo os professores chegam e estavam prestes a dar uma detenção os meninos por ter enfrentado a criatura quando, Hermione assume toda a culpa para protegê-los. Depois disso os três viram inseparáveis.
Este livro é o primeiro de uma coleção de ao todo 6 livros, que contam a trajetória se bruxinho no mundo mágico (vou fazer um post pra cada livro =D).
Esse é mais um grande exemplo de livro que virou filme, o filme é sensacional, claro que comparado ao livro, ele é bem menos detalhado do que o livro, porém ele segue fielmente a história, o cenário, os atores e tudo são iguais ao livro, realmente ficou muito bom, sou fã!
Ai em baixo tá o trailer desse filme, espero que gostem!
Marley e Eu
Nessa semana terminei de ler um livro muito bom, mas muito bom mesmo! Marley e Eu de John Grogan. O livro é simplesmente demais! Pra você ter uma idéia, ele é tão bom que me fez chorar!
O livro conta a história de um casal recém-casado, John e Jenny. Eles eram totalmente apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa e nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez. Ela temia não ter nascido com esse “dom” no DNA, justamente porque matara uma planta por excesso de cuidado: afogando-a. Então, eles decidiram ter um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley (nome dado em homenagem ao cantor Bob Marley), ao tomar contado com uma ninhada, porque também ficam encantados com a doçura da mãe, Lily; só depois têm uma rápida visão do pai, Sammy Boy, um cão rabugento, mal-encarado e bagunceiro. Rezam para que Marley tenha puxado a mãe, porém suas “preces” não são atendidas. A vida daquela família nunca mais seria a mesma.
Marley rapidamente cresceu e se tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44kg, um cão como nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de varais de vizinhos, e comia praticamente tudo o que via pela frente, incluindo tecidos de sofás e jóias. As escolas de adestramento não funcionaram – Marley foi expulso por ter ridicularizado a treinadora.
Mas acima de tudo, o coração de Marley era puro. Da mesma forma que ele recusava alegremente qualquer limite ao seu comportamento, seu amor e lealdade também eram ilimitados. Marley repartia o comportamento do casal em sua primeira gravidez e sua decepção quando sobreveio o aborto. Ele estava lá quando os bebês finalmente chegaram e quando os gritos de uma adolescente de dezessete anos cortaram a noite ao ser esfaqueada. Marley “fechou” uma praia pública e conseguiu arranjar um papel num filme de longa-metragem, sempre conquistando corações ao mesmo tempo em que bagunçava a vida de todo mundo. Por todo esse tempo, ele continuou firme, um modelo de devoção, mesmo quando sua família estava quase enlouquecendo. Eles aprenderam que amar incondicional pode vir de várias maneiras.
Como todos, Marley chega ao seu fim, o fim de uma vida travessa e totalmente leal. A morte dele me fez chorar tanto que manchei as páginas do livro. Vale a pena ler! O livro é tão sensacional, que o Best-seller virou um filme, veja a seguir o trailer, espero que gostem.
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Feliz Níver Mãe!
Fomos primeiro no shopping comprar outro presente, e depois fomos a um restaurante, jantar é claro asoapkspaokspakpa. Terminamos a noite numa visita na casa da minha tia.
Hoje foi um dia importante também, porque foi o dia em que eu apresentei a minha namorada pros parentes.
Nada Pode Calar um Adorador !!!
terça-feira, 15 de junho de 2010
Grite bem mais alto que o gol !!!
Ensaios da quadrilha 2010
To tão empolgado com isso, que resolvi fazer um post com algumas fotos do ensaio pra vocês terem noção de como será divertido. Imagina eu com roupas dos anos 60, jaqueta de couro e topetão. Espero que gostem pessoal, e assim que acontecer a quadrilha, corro aqui e faço um post com as fotos pra vocês verem.
Coral Ceneart
Sabe aquele friozinho na barriga que te dá, quando você percebe que está diante de um grande desafio, foi a sensação que tive no primeiro ensaio do coral. Fiquei sabendo sobre a formação do grupo com a professora Sônia de Deus, ele me convidou para “orientar” o grupo, e dar umas aulinhas básicas de canto, e lá foi eu, topando o desafio, e tentando fazer o meu melhor.
O grupo começou pequeno, mas rapidinho cresceu, quando digo rápido, quero disser rápido mesmo, em cerca de duas semanas de ensaios, e já temos quase 25 pessoas, o que é muito bom. Além de conquistar novos “alunos”, conquistei e ganhei grandes amigos, grandes amigos mesmo (o mania minha de repetir a frase para enfatizar o fato askoapksa), amigos que estão juntos a todos os momentos, que cabulam aulas juntos, que defendem uns aos outros da teoria musical e do esforço (kkkkkkkkkkk não resisti Fran kkkk), amigos que até parece que se conhecem a anos.
Simplesmente amo a todos do coral, mas em especial, tenho que agradecer a 3 pessoas hiper importantes pra mim, Francyne, Priscila e Weslley, nós formamos o quarteto guia kkkk, tenor, baixo, contralto e soprano. Pessoas, amo vocês!
Pensa num grupo de pessoas que me da orgulho a cada dia que passa, meu coração enche de alegria, só de lembrar no progresso deles, Monique que chegou com o seu jeitinho meigo, e aos poucos mostrou que cantava muito, me conquistou! David, que veio com seu jeito tímido e mostrou seu vozeirão, Josiane, Josibele, Lucas, Ana Paula, Elber, Angela, Gustavo, prof, Danilo, e todos os outros, saibam que vocês me enchem de orgulho!
Francyne, meu pensa numa menina palhaça! Simplesmente me conquistou, meu contralto preferido! Te amo preta!
Priscila Monteiro, nem é necessário falar dela, convivo com ela a 4 anos, aja fôlego kkkkkk, brincadeirinha, ela é simplesmente a melhor amiga do mundo! Te amoooo
Weslley, o cara mais religioso que eu conheço, aquele cara que é o amigo mais chegado que irmão! Te amoo tmb!
O coral canta tão bem, que fomos convidados até pra cantar para os professores XD dêem uma olhadinha ai no vídeo espero que gostem!