quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A princesa e o sapo

Nossa, estou muito feliz com o novo filme animado dos estúdios da Disney. Como todos sabem, sou fã da Disney, o que não sabem é que eu estava triste porque com o lançamento do filme “Nem que a vaca tussa” a Disney anunciou o encerramento de produções de filmes produzidos por animações tradicionais, ou seja em 2D. Mas, este ano, a Disney repensou e viu que tudo isso era uma burrice e lançou o filme “A princesa e o sapo”, no original “ The princess and frog”, voltando a franquia de filmes em 2D e à franquia de filmes sobre contos de fadas que a mesma tinha abandonado a muito tempo!

O filme é baseado no grande clássico infantil A princesa e o sapo. Tianna, é uma bela jovem negra que vive na lendária cidade de Nova Orleans, considera como o berço do Jazz. Tianna, é uma princesa totalmente diferente do padrão de princesas Disney, pra começar, ela não é filha de reis, não é nem rica, muito pelo contrario, mora em um pequeno povoado, filha de uma costureira e de um soldado. Desde pequena, ela possui o sonho de ter o seu próprio restaurante junto com o seu pai, porém, ele morre antes de realizar o sonho. Por causa desse sonho, Tianna, trabalha em dois empregos como garçonete para poder juntar dinheiro para o seu próprio negócio. Para conseguir o restante do valor que precisava para realizar seu sonho, ela aceita trabalhar na festa a fantasia de sua amiga de infância Charlote, que dará a festa para recepcionar o príncipe Naveen da Albânia, que está vindo passar uns dias em Nova Orleans. Um pequeno acidente, faz com que Tianna mude a sua fantasia no quarto de Charote, mudando de camponesa para princesa. Charlote, volta para a festa atrás de seu príncipe e Tianna, vai até a sacada para tomar um ar, onde encontra Naveen, transformado em sapo e a pedi um beijo, Tianna inicialmente se nega a dar o beijo, porém com a promessa do príncipe de que quando voltar a forma humana iria-le dar o restaurante, ela aceita. Porém, algo sai errado, o beijo não transforma o sapo em príncipe, mas transforma a princesa em sapa. Em meio a toda a confusão, os dois vão parar na floresta, onde são atacados por jacarés e são obrigados a se unir para se defender, lá conhecem Louis, um jacaré amigo que toca jazz com seu trompete e Ray, um vagalume que é perdidamente apaixonado por uma estrela, juntos percorem floresta a dentro a procura de Mama Odie, uma mãe de santo que vive no meio da floresta, a intenção deles é que Mama Odie use sua mágica para transformar o casal de sapos em humanos novamente, porém para a tristeza deles o encanto produzido por Dr. Faucilier , um charlatão que é o grande vilão dessa história. Mama Odie, avisa que só poderão quebrar um encanto se Naveen, for beijado por uma princesa verdadeira.


Como o Sr. La Bouff, o pai de Charlot, é nomeado o rei do Carnaval, sua filha virou automaticamente uma princesa de verdade. Com isso Naveen tem menos de 24 hrs para poder beijar Charlot, porque se passar do tempo ele e Tianna se tornaram sapo para sempre, pois no outro dia Charloste não será mais princesa. Novamente unido, o quarteto vai em direção a Charlote, porém o caminho é imenso e difícil. No meio do caminho algo surpreendente acontece, Naveen percebe que está apaixonado por Tianna, e resolve se declarar, mas é capturado antes pelo mago vilão antes de fazer o que queria. O final é elitrizante e misterioso, muito bom mesmo, não vou contar com detalhes, para não tirar a felicidade de quem não assistiu, mas vou resumir. Na grande luta do final, o vagalume Ray morre, e sua alma vira uma estrela que vai de encontro com Evangeline, a estrela que ele amava. Naveen não consegue um beijo de Charlte a tempo e fica transformado em sapo junto com Tianna, eles resolvem se casar na floresta, e no momento do tão esperado "pode beijar a noiva", eles se transformam novamente em sapos, pois ao se casar com Naveen, Tianna se torna princesa, e um beijo dela podia quebrar o encanto. Agora casados, Naveen e Tianna, inauguram o restante e vivem felizes para sempre como proprietários de uma rede de restaurantes.


Neste filme, meu personagem preferido é a princesa Tianna, ela é uma jovem mulher esforçada e trabalhadora, luta pelo seu sonho e não desiste em meio aos desafios. Por mais pouco que seja, todos nós temos um pouco de "Tianna", seria ótimo, se pensássemos como ela e lutássemos pelos nossos sonhos como ela. Como em todos os meus posts sobre filmes, eu deixo um trailer sobre o filme, nesse não será diferente, confira a seguir o trailer do filme e vamos torcer para que a Disney continue investindo em filmes de 2D.

3 comentários:

  1. hmmm esse filme é mt bom eu AMO mas as falas do trailer estão erradas!e as vozes dos personages tambem.

    ResponderExcluir
  2. Ooh meu amigo leitor! desculpa ai pelo video, só percebi agr q ele estava errado, pod deixar q corrigirei o erro! valeu pela ajuda!

    ResponderExcluir