sábado, 11 de setembro de 2010

O último mestre do ar

Eai galerinha, tudo bom? Tô aqui pra indicar um filme muito bom, pelo menos a parte que eu assisti era muito boa! =D No ultimo feriado (7 de setembro), eu fui ao cinema com a Carol (minha namorada) assistir ao filme "O ultimo mestre do ar". O filme é baseado no desenho infantil "Avatar: a lenda de Aang",transmitido e dirigido pela Nickelodeon. O filme passa-se em um mundo fictício influenciado por artes marciais e magia elemental. O filme conta o começo da aventura de Aang, o atual sucessor de uma longa linhagem de Avatares, ele e seus amigos Zoka e Katara tem a missão de salvar o mundo dos ataques da Nação do fogo, que tem como objetivo o dominio do mundo. O desenho é muito famoso aqui no Brasil, na TV aberta foi e ainda é transmitido pela Globo. É um desenho que eu particularmente gosto bastante, ele é meio confuso de entender se você perder algum capítulo, porém é bem elaborado e esquematizado, vale a pena conferir tanto o desenho quanto o filme!

O filme começa, quando Katara e Zoka saem para caçar, quando algo surpreendente acontece, eles vêem um globo de gelo gigante saindo do meio do mar congelado, esse globo explodi e revela seu interior onde um menino e um bisão voador estão desmaiados. Os irmãos levam o garoto e seu amigo para a aldeia. Pouco tempo depois de chegarem a aldeia, a mesma foi invadida por Zuko, filho renegado do Senhor do Fogo. O objetivo de Zuko era capturar o Avatar que segundo ele estava escondido naquela aldeia. Avatar é o guerreiro que renasce de anos em anos, ele tem o poder de dominar os quatro elementos (água, fogo, terra e ar), foi escolhido para proteger o mundo do mal, sendo responsável pela paz do mesmo. Aang, o menino encontrado no gelo, é a ressurreição do Avatar, ele fugiu da província do ar quando descobriu que era o Avatar, não queria ser responsável por tal responsabilidade. Zuko descobri o Avatar, e o leva para sua embarcação, porém, Zoka e Katara, com ajuda do bisão voador de Aang o resgata das mãos de Zuko. Juntos os três amigos, lutam para proteger e libertar o mundo do país do fogo. Aang confessa que fugiu antes de aprender a dominar os outros elementos, ele só sabe controla o ar, por isso, ele resolvem viajar para a tribo da água do norte, para que Katara e aang sejam treinados pelo mestre Pakku.
Após 100 anos, Aang volta para casa, ele descobre que todos os seus mestres e amigos foram assassinados pelo país do fogo. Aang descobre que o verdadeiro motivo da morte deles, era que, como foi previsto que o próximo Avatar nasceria na província do ar, a nação do fogo resolveu matar todos os dominadores para se livrarem da derrota futura. Enquanto isso Zuko e o almirante Zhao começam uma disputa para ver quem vai encontrar o Avatar primeiro.
Aang resolve aceitar a sua missão como Avatar e viaja pelo mundo livrando povoados das mãos dos dominadores do fogo, até chegarem na tirbo da água do norte, onde encontram a princesa Yue e o mestre de dominação da água Pakku. Aang e Katara começam a ter aulas de manipulação da água com o mestre Pakku, enquanto Zoka que se apaixona pela princesa Yue, fica o tempo todo se encontrando com ela. Enquanto isso Zhao se uni a Zuko para atacar a tirbo de água do norte e capturar Aang. A população do fogo atacam a tribo, mas Aang juntamente com Katara e os dominadores da água lutam para salvar a cidade e Aang. O Avatar consegue derrotar o província do fogo com ajuda dos deuses que retomaram a suas forças graças ao sacrifico da princesa Yue que dá a sua vida para que um dos deuses mortos por Zhao ressuscitasse. Aang derrota a nação do fogo e salva a cidade.

O senhor do fogo ao saber do fracasso de sua província e da morte de Zhao e Zuko, manda chamar sua filha mais nova e pergunta se ela aceita a missão de capturar o Avatar. Assim acaba o filme, deixando claro que haverá uma continuação. Segue abaixo o trailer oficial do filme, espero que gostem pessoal, eu gostei bastante! Porém, o filme tem seus pontos fracos, por exemplo, a ator que interpreta Aang é pessímo, ele não consegue transmitir emoção nenhuma ao descobrir que todos os seus amigos morreram e eu esperava um pouco mais do filme, porém, ele é um ótimo filme, diversão garantida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário