quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Um futuro para todos: a saúde do planeta!

Antes de começar a dedicatória ao meio ambiente, quero parabenizar o meu amigo Carlos pela sua excelente dedicação para com o blog.
É um trabalho muito bem feito!

Bom, para começar o post, gostaria de informar a você, caro leitor, que tenho experiência com as questões ambientais durante o período de três anos. Num primeiro momento vou falar da questão que está em jogo nos dias atuais: “Por que preservar a natureza e o planeta Terra?”. Caso surjam dúvidas, questões, perguntas ou angústias comunique-me pelo e-mail: willian_rafael06@yahoo.com.br. Outro ponto importante que não poderia deixar de comentar, é que sempre, ou na maioria das vezes, você verá a minha pessoa fazendo escritos, vestindo roupas ou com algo na cor verde.

Ok vamos lá!

Sempre que escutamos assuntos como natureza, aquecimento global, fim do mundo, 2012... Vêm nas nossas mentes aqueles velhos e longos pensamentos: “será que esse cara não pode parar de falar isso? Já estou farto de escutar esse assunto!” Pois é devido à mistura de informações que a mídia naquela “arma psicológica” que fica na estante da sua sala – codinome ‘televisão’ - nos transmite, sempre teremos essa bendita impressão.

Tudo (literalmente tudo!) começa há 4 bilhões de anos atrás, quando ainda nem estava planejado a minha vida no planeta, nem a do meu pai, nem a sua... Surgem as primeiras condições favoráveis à vida na Terra, os primeiros sinais – me desculpe se és ateu – daquele que “programou” tudo para nós. Mais tarde, aparecem as primeiras bactérias, os primeiros vestígios de vida para compor o mundo.

Caríssimo leitor, como – imagino eu – você já sabe disso, me explique uma coisa: existiria vida no planeta se não houvesse o que denominamos de natureza? Sinceramente, acredito profundamente que não!

Hoje, graças a Deus, desfrutamos de uma excelente qualidade de vida – pelo menos a maioria. Luxo, comida, saúde disponível à grande parte da população (por pior que seja), meios de transporte eficazes. No entanto, todo este luxo está caminhando para o que chamamos de “colapso ambiental”, uma vez que estamos poluindo e esgotando em larga escala os recursos naturais.

Aquilo que alimenta a sociedade e a ambição dos poderosos – erroneamente chamados de heróis da sociedade -, o CAPETALISMO, nos guia dia a dia para a extinção das futuras gerações. Alguns valores são perdidos nesse jogo de capital como o amor, a paz e a fraternidade para com os cidadãos.

Gostaria que refletisse a seguinte pergunta: “Por que devo guardar/preservar o planeta para os meus filhos, meus netos e toda a minha linhagem familiar?” Pense que você já usufruiu de uma, relativamente, ótima vida nesse lindo planeta. Já teve a oportunidade de tomar um banho de aproximadamente trinta minutos (não é, meninas?), de nadar em um rio lindo, dar descarga e a água ir direto para os mananciais e gastar energia à vontade, que provém de usinas termelétricas, grandes emissoras de gases poluentes.

No próximo post vou comentar sobre o que a mídia não mostra: “a indústria do câncer está na sua geladeira.” Fiquem ligados no Blog do Carlinhos.

Abraços e fiquem com Deus

Willian Fernandes

5 comentários:

  1. Assimmm, esse post fico show de bolaa!! Parabéns Will! aah valeu pelos elogios =D

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Fique ligada nos prócimos posts, assim poderemos compartilhar informações importantes!

    Will

    ResponderExcluir
  3. Gente, desculpem...é "próximo", com X kkkkk

    ResponderExcluir