quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Harry Potter e o enigma do Príncipe

Caramba nem acredito que eu já terminei de ler o penúltimo livro da série “Harry Potter”. Esse livro é sem duvida um dos piores e mais chatos pra ler de todos, porém é o que contém mais informações sobre o desfecho da série, tornando-o um dos mais importantes.
Neste livro Harry ainda está sofrendo com a morte de seu padrinho Sirius, Alvo Dumbledore o maior bruxo do mundo mágico e atual diretor da escola de magia de Harry, vai buscá-lo para op levar em segurança “A Toca”, casa do seu melhor amigo desde o primeiro livro Rony Weasley.
Antes de chegarem ao destino, Dumbledore leva Harry a casa de Slughorn, um antigo professor de poções da escola. Dumbledore passa a missão de convencer o antigo professor a voltar à escola para Harry, o que acaa se tornando fácil devido ao fato de Potter ser uma estrela do mundo mágico.
Enquanto isso, Narcisia Malfoy e Belatrix Lestrange vão à casa de Severo Snape, Narcisia precisa de ajuda. Lord Voldemort escolhe Draco para uma missão: matar Dumbledore! Narcisia teme pela vida do filho e suplia a Snape que proteja-o em sua missão, cumprindo-a caso ele falhe. Severo aceita a suplica, e para confirmar seu acordo efetua com ajuda de Belatrix o “Voto Perpetuo”.
Harry finalmente chega na casa dos Waesleys, chegando lá descobre que Carlinhos, um dos irmãos de Rony está prestes a se casar com Fleur Delacour, uma das competidoras do torneio Tri-bruxo. Mesmo na casa de seu amigo, Potter continua sobre a guarda da Ordem da Fênix, que temem pela sua vida, agora que o lord das trevas retornou. Como em todos os anos, o quarteto vai pra escola (Harry, Rony, Hermione e Gina), Harry é nomeado líder da equipe de quadribol, enquanto seus amigos continuam como monitores.
Ao chegar na escola, Harry recebe um recado de Dumbledore, avisando que o mesmo gostaria de dar aulas particulares a Harry em seus horários vagos. Dumbledore tem como objetivo, ensinar Harry a derrotar Voldemor, e usa as aulas para isso. Durante as aulas, o diretor mostrou várias lembranças de pessoas diferentes, porém, todas relacionadas a Voldemort. Mas, há uma lembrança distorcida que pertencia ao professor Slughorn, Harry agora tem a missão de conseguir a lembrança verdadeira para a continuação das aulas.
Com ajuda de um livro de poções, que pertenciam a um aluno intitulado como “Príncipe Mestiço”, Harry se torna o melhor da classe, tudo graças a este livro que continha dicas de como preparar melhor as poções e até truques de como realizar pequenos feitiços. Harry se torna o preferido de Slughorn pelo seu incrível “talento” em poções, o que os tornam mais íntimos. Em uma das competições de sala para ser quem melhor preparava a poção do morto-vivo, Harry se destaca e como prêmio recebe a poção Felix Felicius, que tem o poder de dar sorte a quem experimenta.

Como no ano anterior, Rony continua com goleiro da equipe de Grfinória e Gina como artilheira, em um dos jogos, Rony não está confiante, com isso Harry decide fingir que deu ao amigo a poção Felix Felicius para que ele se saia bem no jogo, o que virá um motivo de briga entre Rony e Hermione.

Enquanto isso, Malfoy trama contra Dumbledore, buscando uma forma de trazer comensais da morte para dentro do castelo.
É usando a poção da sorte que Harry consegue a tão sonhada lembrança de Slughorn, ao levar à Dumbledore, juntos descobrem da existência de Horcruxes, o segredo invencibilidade de Voldemort. Horcruxes são objetos quaisquer onde guardam a alma daquele que a sela, Voldemort criou seis horcruxes, se tornando assim indestrutível, horcruxes podem ser qualquer coisa, desde um simples anel à uma taça de ouro.
Desesperado para descobrir o que Malfoy está tramando, Harry decide segui-lo, e o faz até chegarem à um banheiro, onde começam um briga em que Harry quase mata seu inimigo com um feitiço que aprendeu em seu novo livro de poções, o “Sectusempra”.
Dumbledore e Harry, saem atrás de uma das horcruxes, chegam ao local correto, ultrapassam todos os desafios, porém não encontram uma horcruxe verdadeira, mas uma falsa que foi deixada lá por alguém que já tinha capturado a verdadeira horcruxe.

Enquanto Alvo e Harry estão fora, Draco consegue trazer os comensais da morte para dentro do castelo, por intermédio de um guarda roupa sumidouro que estava na sala precisa.

Dumbledore volta para a escola totalmente cansado pelo que tinha enfrentado. Mas, ao chegar na torre de astronomia, percebe que vai ser atacado e atinge Harry com um feitiço congelante e o escondi para que ele não se intrometa na briga. Malfoy entra e ameaça matar o diretor, porém Alvo duvida de seu potencial, e tenta convencê-lo a mudar de lado. Mas Draco está irredutível, e se mantem firme até que chegam aliados de Voldemort para ajuda-lo, entre esses está Severo Snape.
Severo finalmente mostra de que lado está, e para confirmar a sua traição, é ele quem mata Dumbledore com o feitiço Avada Kedabra. Potter assisti a tudo, mas não pode fazer nada devido ao feitiço que lançaram sobre ele.
Com a invasão dos comensais da morte, uma guerra é declarada no interior da escola, alguns aliados de Harry saem feridos, entre eles Carlinhos, o irmão de Rony. A guerra acaba é os comensais da morte são expulsos de Hogwarts.
É marcado o funeral de Dumbledore, e Harry usa essa ocasião para terminar seu namoro com Gina. Alegou que não é seguro o namoro deles e ele não quer que ela sofra. É assim que mais um ano termina, Harry volta para a rua dos Alfineiros onde moram seus tios com uma imensa sede de vingança. Esse é o final do sexto livro da série.

Na minha opinião o filme deixou um pouco a desejar porque é muito resumido, e em algumas cenas ele foge do contexto do livro. Assim como o livro, o filme se torna cansativo em algumas partes. Mas mesmo assim é muito bom, tudo que tem Harry Potter no meio pra mim é ótimo! Vale a pena conferir, é programão pra família inteira! A melhor cena do filme na minha opinião é a que Harry e Dumbledore lutam contra os zumbis no lago da Horcruxe, o efeito especial usado foi ótimo, e a atuação deles foi impecável.
Mas houve questões mal resolvidas, como por exemplo a queima da casa do Hagird, o final que ficou vago e milhões de coisas que poderiam ter sido melhoradas, espero que o próximo filme elimine essa má impressão!
Como em todo post do Harry que eu faço aqui, no fim eu sempre falo do meu personagem preferido, que nesse filme é Dumbledore, meu ele mereceu. Ele foi simplesmente o cara, na verdade ela foi ótimo em todos os filmes de Harry, mas nesse ele foi melhor. A confiança que ele depositou em Potter durante todo o filme foi fantastica, de uma certa forma ele conseguiu enganar a todos e ate mesmo depois de morto continuou sendo o maior e melhor bruxo do mundo mágico, é por isso que ele é o meu personagem preferido desse filme.
Como em todos os posts também, abaixo segue o trailer do filme, espero que gostem!


Um comentário: