domingo, 31 de outubro de 2010

Retiro Espiritual Umafé 2010


Nossa! Tô atrasado pra caramba! Mas tô aqui! =D

Esse post é pra falar do Retiro Espiritual da Umafé 2010, que aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de agosto deste ano. Foi simplesmente uma das maiores e melhores experiências da minha vida.
Foi a primeira vez que eu fui em um retiro da Umafé. Cheguei na igreja às 19:00hrs na sexta 13, sem a minha namorada, porque ela ia com o ônibus da igreja dela. Chegamos ao local de madrugada, o meu quarto era o 85, fiquei junto com o André e o Rafael, ambos da sede, no ônibus o meu banco foi do lado do Juca.
Chegando no hotel-fazenda, a primeira coisa que fiz foi procurar o meu amorzinho. Todos os jovens foram para o templo orar e consagrar o local. Depois todos foram para o quarto dormir, ou melhor, tentar dormir.
No outro dia os jovens acordaram cedo, o que não foi o meu caso que amanheci acordado, todos tomaram café e foram para o templo, para o primeiro culto do retiro. Eu estava tão cansado que adormeci na hora da palavra, não aguentei e fui dormir no meu quarto.

Eu dormi tanto, que acabei perdendo a hora do almoço e fiquei sem comer =/
Mas a tarde foi uma benção. Peixe fora d'agua como eu sou, fiquei a tarde inteira dentro da piscina, a maioria dos jovens foram pra lá, e todo mundo se divertiu, foi muito bom!
No finalzinho da tarde, teve uma palestra que eu acabei não indo, como não tinha dormido a noite toda, porque (como diz meu líder) estava com a HEMOGLOBINA ativa, fiquei muito cansado e sem condições de ir para a palestra.
Mas ao dormir, renovei as forças e fiquei preparado para a vigília que teve logo após o jantar.
Não tenho palavras para descrever aquela vigília, foi fogo puro!























O domingão já começou com um mega culto, a unção caiu dentro do templo, e todos os jovens sentiram a glória do Senhor. Foi uma benção! Assim que acabou o culto, ou melhor, assim que os jovens voltaram a si depois de tanta unção, fomos almoçar e aproveitar os últimos minutos do retiroo.
Alguns jovens ainda usaram o tempo que restava pra usar a piscina, eu fui um deles *-*
Mas logo logo chegou a pior parte, a hora de arrumar a bolsa para partir.
Na hora das despedidas, foi um chororo! Era abraço de cá, abraço de lá, beijo de cá, beijo de lá!
O mais triste foi me despedir da minha neguinha!
Esse retiro espiritual, foi pra mim, uma das melhores experiências que eu já tive! É algo marcante e impressionante! Todos deviam pelo menos uma vez na vida, passar por essa experiência!
Bom, vou parar por aqui, porque se não, esse post sobre o retiro vai virar um lro =D
Mas, confiram abaixo algumas fotos do retiro!






2 comentários:

  1. Haha não entendi... vc teve que dormir mais do que ja tinha dormido pra recuperar as forças? como assim?

    ResponderExcluir
  2. pq tipo, eu não dormir o suficiente, só o que eu dormir foi tipo 2 ou 3 horinhas!

    ResponderExcluir