segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Procurando Nemo

Um dos melhores filmes da Disney Pixar, "Procurando Nemo", conta a história de um pequeno peixe palhaço que vive na grande Barreira de Corais na Austrália, um mundo aquático de tirar o fôlego.
O filme começa com o peixe-palhaço Marlin e sua esposa, eles acabaram de se mudar para um novo coral e estão felizes por estarem prestes a ser pais.
Mas algo trágico acontece, um tubarão chega na vizinhança e começa a matança, a esposa de Marlin corre para a toca em que estão seus ovos para protege-los, com o seu gesto brusco ela consegue chamar a atenção do tubarão que os ataca, Marlin acaba desmaiando em meio ao ataque e quando volta a si, já é tarde demais. A sua esposa estava morta e todos os seus ovos haviam sumido, restando apenas um que estava rachado.
Anos se passam, o único ovinho que restou do ataque se transforma num jovem peixe-palhaço que possuí uma deficiência na nadadeira direita devido à rachadura que havia em seu ovo.
Devido as percas, Marlin se torna um pai super-protetor, o que incomoda Nemo. O pai super protetor leva Nemo para o primeiro dia de aula contra a sua vontade, ele tem medo de que algo possa acontecer com seu único filho. O primeiro dia de aula se resume em um passeio dos alunos com o professor Raya pelos corais do Oceano.

Quando Marlin descobre sobre o passeio, ele fica transtornado, acha que vai acontecer algo com o seu filho e decidi ir busca-lo, ele encontra Nemo junto com o seus amiguinhos da escola perto de uma vala e manda Nemo ir para casa com ele. O pequeno peixinho irritado e envergonhado com a atitude do pai o desobedece e nada até a vala onde havia um casco de barco flutuando, para afrontar o pai Nemo ameaça tocar no barco, mas quando ele cumpre a ameaça um nadador pula do barco e captura Nemo para desespero de seu pai.
Com isso, começa toda a aventura, Marlin começa uma longa e divertida caça ao seu filho, com a ajuda de Doris uma linda peixinha azul que tem problemas de aminesia.
No meio da aventura eles encontram com amigos loucos, entre eles tubarões vegetarianos, um grupo de lambaris atores, um cardume de águas-vivas venenosas e um grupo de tartarugas rips.

Nemo é levado a um aquário de um dentista, ele será o presente de aniversário da sobrinha do doutor. No aquário, Nemo conhece novos peixes e até um estrela do mar, entre eles o líder do aquário, um peixe traumatizado e solitário. O peixe que foi dado a menina no ano passado, morreu dentro do saquinho plástico de tanto ser chaqualhado. Com a ajuda de seus novos amigos, Nemo põe em prática vários planos para fugir de seu destino.

Depois de muitas aventuras Marlin e Dorys chegam ao escritório odontológico, mas já é tarde demais, Nemo não estava mais lá, para fugir da menina ele pula no vaso sanitário com a ajuda dos amigos. Marlin volta para o oceano triste e sem esperança, pensando que seu jovem filho havia morrido.
Por sorte o esgoto do dentista vai dar bem dentro do oceano onde Nemo finalmente encontra o seu pai e tudo fica bem novamente!

Este é um dos poucos filmes da Disney que não tem música no meio do enredo. É uma história fantástica e cheia de aventuras.
O meu personagem preferido nesse filme é Marlin, um pai carinhoso, protetor e atencioso. Ele não desistiu do seu filho, mesmo que o reencontro parecesse impossível.
Segue abaixo, um trailer do filme, espero que gostem, porque eu gostei =D

6 comentários:

  1. como se chama o peixinho azul que fica dentro do aquerio?

    ResponderExcluir
  2. o peixinho azul que fica no aquario se chama como?

    ResponderExcluir
  3. se for o peixe azul que acompanha Marlym na busca pelo filho é Doris, se for o amiguinho de nemo do aquario eu não sei!

    ResponderExcluir
  4. Não é um tubarão que come a esposa e os filhos, mas sim uma barracuda...

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, povinho besta eu adoro esse filme

    ResponderExcluir