domingo, 6 de junho de 2010

Alice no País das Maravilhas


Quem nunca leu, ouviu ou assistiu a história da pequena Alice, uma garotinha de 6 anos que ao brincar no jardim de sua casa, encontra uma toca de coelhos, onde cai. Essa queda a transporta para um mundo totalmente novo, o “País das Maravilhas”, local onde ela encontra seres inimagináveis, que vão de flores falantes a um chapeleiro louco. Foi nessa fantástica história, publicada em 1865, por Lewis Carroll, que o estúdio do Wall Disney baseou-se para criar o clássico infantil “Alice no país das maravilhas.” Quem de nós nunca assistiu a este filme? Nem que tenha sido apenas um pedacinho, mas assistimos. Confesso que é uma das histórias do enorme mundo Disney que mais me encantou, eu como fã dos contos da Disney, não poderia deixar de fazer um post sobre eles. =D



A história, é cheia de suspense e fantasia do começo ao fim, características q te prendem ao filme, fazendo com que você não perca uma cena. Depois de assistir a esse emocionante conto de fadas, é impossível esquecer do adorável chapeleiro louco (que realmente é muito louco), do gato risonho, da lebre maluca e da meiga Alice. Muitos de nós, por exemplo eu, começou a perceber características desses personagens em pessoas que fazem parte do nosso dia-a-dia. Quantos de nós não temos amigos que lembrem o chapeleiro louco? akoapskapokspoakposkap


Essa história é tão fantástica, que não pode ser contida em um simples clássico da Disney (simples clássico? Irônico neh). Os estúdios Disney, juntamente com o grande diretor Tim Burton, deram continuidade a essa maravilhosa obra, lançando um novo filme, “Alice no país das Maravilhas”. Ao contrário do primeiro que foi feito com desenhos, esse foi feito com atores e muita computação gráfica, entre os atores, esá um dos meus preferidos, Johnny Depp, que interpreta o fantástico Chapeleiro Louco.

A versão deste filme, se passa 13 anos após a história original, quando Alice já possui 19 anos. Tudo começa, quando Alice, se encontra numa festa da nobreza em Oxford, onde vive. Ao receber um pedido de casamento, de um futuro lord, totalmente esquisito, Alice, numa atitude desesperada de fugir da realidade, corre, seguindo um coelho branco, que a leva para o País das Maravilhas, local onde já havia ido, porém não se lembrava mais.


Segundo, a profecia daquele fantástico país, aquele era o dia do “Glorian Day”, dia em que a tesdemida guerreira (no caso Alice), libertaria o país das maravilhas das mãos da cruel rainha Vermelha, ao matar um poderoso dragão.


A história é do começo ao fim, fantástica!

Confesso que teve uma coisinha que eu não gostei,

na minha humilde opinião, ela deveria ter ficado com o chapeleiro louco,

que se apaixonou por ela, tadinhuuu!!!! =(

Porém se ela ficasse com ele, acabaria com o encanto e a ação do filme, transformando-o em apenas um simples filme de amor!

O fim, na minha opinião foi espetacular, alguém discorda?



Não poderia terminar o post sem antes falar da minha personagem preferida, a ratinha =D

Eu estou, completamente, apaixonado pela ratinha, o que falta a ela de tamanho, ela tem de coragem! (me lembra uma pessoa muito especial!) mesmo em total desvantagem, ela está sempre pronta a lutar pelos seus ideais e pelos seus amigos, isso foi o que mais me cativou nela.


Pessoal pra quem ainda não assistiu o filme, segue abaixo o trailer oficial do filme, espero que gostem.

Um comentário:

  1. I love Tim Burton!!!!

    Meu diretor favorito tudo que ele toca vira ouro, imagina uma história que já era boa sendo adaptada por ele....aiaiaiai

    Gosto da ratinha, mas é da lebre maluca que mais gosto, porque: Alguém ai quer sal? hihihihi

    ResponderExcluir