domingo, 13 de junho de 2010

Naruto

Nesse blog, eu já falei sobre livros, sobre filmes, música e sobre mim, mas não falei ainda de uma coisa que eu gosto muito, animê.
Antigamente, eu era totalmente viciado, mas hoje apenas gosto, de uma forma bem maneirada.
Porém, entre milhares de animês que eu gosto muito, um se supera, Naruto! O animê é simplesmente espetacular, e fácil de se apaixonar se você souber entender a história, concordo que parece meio demoníaco a história, cheia de selos amaldiçoados e jutsus, mas o importante (na minha opinião) é a história de amizade, sonho, luta por ideais, amor impossível e superação de limites que estão por trás de um grande grupo de personagens "diabólicos".
O aimê é tão bom, que foi divido em duas fases (por enquanto) "naruto shonem jump" e "naruto shippuden", ambas criadas por Masashi Kishimoto. Naruto conquistou vários jovens pelo mundo inteiro, e milhões deles no Brasil, eu fui um deles =D

Naruto Shonem Jump


Shonen jump é a primeira fase de Naruto, ou seja, onde tudo começou, no começo Naruto era um jovem orfão e problematico, foi reprovado três vezes na academia ninja, e era rejeitado por todos os moradores (na verdade pela maioria deles) de Konoha, por ser o portador da Kyubi, espírito da raposa de nove caudas que destruiu a vila de Konoha, antes de ser derrotada pelo 4° Hokage (suposto pai de Naruto) que para vence-la, a selou no corpo de Naruto, que ainda era um bebê.



Ao passar dos anos, Naruto se torna um ninja, e junto com Sakura e Sasuke, se tornam a equipe 7, liderada pelo jounim Kakashi. Juntos passam por muitas encrencas, confusões essa que mostram que ninguém pode fazer nada sozinho e que a união é essencial.
Essa primeira fase é repleta de histórias sensacionais, como a prova chunin, a invasão de Orochimaru, a morte do 3° hokage, a luta entre o três ninjas lendários, e a grande luta entre Naruto e Sasuke que finaliza essa primeira fase.




Hinata Hyuuga e Shino Aburame são meus personagens preferidos dessa fase. Hinata é meiga e totalmente delicada, tão delicada que chega a ser frágil, porém o amor que ela sente por Naruto a faz a cada dia, se tornar uma ninja melhor, passa a lição de que "o amor nos torna melhor". Shino aparece muito pouco nessa fase, porém o jeito seco e misterioso dele, é o que eu mais gosto, além de ser muito calculista, algo que eu queria muito ser, frio e calculista =/

Naruto Shippuden




Confesso que assisti bem pouco essa fase, porém, os epissódios que eu assisti, foram extraordinários.
O foco principal dessa fase (pelo que eu pude perceber, me corrijam se eu estiver errado) é a movimentação da Akatsuki, que usa a força de seus aliados para o roubar o poder da jinjuriks, como a de Naruto.





Nessa nova fase, Sasuke mostra realmente o seu caracter, e como eu já sabia, ele é um safado! Ele se alia ao Orochimaru (o maior inimigo de sua vila de origem) em busca de poder, traindo sua família, traindo seu extinto clã e seus "amigos", que lutam para recuperá-lo.





Sai, meu personagem preferido, chega na história como um cara insuportável, mas mostra depois que é uma bela pessoas, e além disso, um ótimo amigo, parece eu =D
Ele vem para ocupar o espaço que Sasuke deixou vago, se une a Naruto e a Sakura, reformando a equipe Kakashi


Naruto é simplesmente muito bom, a história é (como diz a Gaby) viciante! Se você não assistiu ainda corra para ver, ai em baixo estão um vídeo da primeira fase e um vídeo da segunda fase, espero que gostem!


2 comentários: