quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Negar-se a si mesmo!

Oii gente! Eu sou a Milca, e estarei por aqui todas as segundas-feiras trazendo uma mensagem de paz, amor, e às vezes virão puxões de orelhas de Deus para nós, mas lembremo-nos que se Ele nos corrige é porque Ele nos ama. Então meus amados, não fiquem chateados comigo nem com o Papai quando Ele vier com o cajado nas mãos para corrigir-nos, apenas abram os vossos corações e absorvam, adorem, escutem a voz de Deus e aprendam junto comigo da doce e maravilhosa palavra de Deus.

Mateus 16: 24.

E Jesus disse aos discípulos:

- Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.

Boa noite pessoal do Blog... Que a Graça e Paz do Senhor estejam com tdos!

Nesta passagem vemos que Jesus foi direto ao ponto quando disse aos discípulos que quem quisesse segui-lo deveria deixar de lado seus interesses, como por exemplo, as concupiscências da carne, ou seja, tudo o que é da natureza humana como descrito em Gálatas 5: 19, 20 e 21b.

"As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, os ciúmes, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas."

E abrir mão das coisas materiais, assim como quando o moço rico foi questionar a Jesus do que ele teria que fazer de bom para obter a vida eterna e Jesus disse-lhe que ele teria que obedecer aos mandamentos. E ele respondeu-lhe dizendo que cumpria todos os mandamentos e queria saber o que mais faltava fazer. Então Jesus lhe responde da seguinte maneira:

Mt 19: 21- Jesus respondeu:

- Se você quer ser perfeito, vá, venda tudo o que tem, e dê o dinheiro aos pobres, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga.

Percebam que Jesus sempre nos dá a escolha de segui-lo ou não segui-lo. É uma opção nossa, nós fazemos essa escolha para as nossas vidas. Vejam a educação que Jesus tem, Ele não é atrevido e sem educação como o outro (diabo). O moço rico fez a escolha dele, ele não quis se desprender das coisas materiais que ele possuía e Jesus o deixou partir, o Mestre nem insistiu com ele. Então, o Mestre dirigiu-se aos discípulos explanando sobre o funcionamento das coisas do Reino. Vemos isso no versículo a seguir:

Vs. 22- Quando o moço ouviu isso, foi embora triste, pois era muito rico.

Vs. 24- E digo ainda que é mais difícil um rico entrar no Reino de Deus do que um camelo passar pelo fundo de uma agulha.

Nos versículos a seguir podemos ler de como foi a reação dos discípulos e até imaginar um ponto de interrogação piscando como um letreiro de neon nas testas deles.

Vs. 27- Aí Pedro disse: - Veja! Nós deixamos tudo e seguimos o senhor. O que é que nós vamos ganhar?

Então vem a resposta de Jesus no versículo 29:

E todos os que, por minha causa, deixarem casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou terras receberão cem vezes mais e também a vida eterna.

Voltando para o nosso versículo chave, na parte final do vs. 24 Jesus continua: esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.

Creio que nesta parte Jesus estava adiantando aos discípulos que eles sofreriam perseguições e morreriam por anunciar as boas novas aos judeus e aos não judeus, por que afinal, essa era a vocação deles. Depois da morte de Jesus, vemos vários relatos de pessoas que escolheram seguir os passos de Cristo e foram até as últimas consequências por amor à Sua palavra, e foi depois da morte de Jesus que se iniciaram as perseguições contra os seguidores de Jesus.

Não posso deixar de falar que as primeiras perseguições começaram com as lideranças judaicas perseguindo os judeus começando pelo próprio Jesus, depois houve a perseguição do Império Romano contra os cristãos primitivos e houve também perseguições contra os cristãos fora do Império Romano entre os persas e os godos.

Pessoas como Pedro e João quando estiveram diante do Conselho Superior (Atos 4: 1-22), vemos uma das várias perseguições dos apóstolos (Atos 5: 17-42), Estevão que morreu apedrejado (Atos 7: 54-60), e um dos apóstolos mais conhecidos entre nós cristãos que é o apóstolo Paulo que antes de se tornar um seguidor de Cristo, perseguiu aos cristãos que habitavam em Jerusalém, nas regiões da Judéia, Samaria, Damasco etc. Após se converter ao Cristianismo, ele passou uns dias com os seguidores de Jesus em Damasco e começou imediatamente a anunciar sobre Jesus nas sinagogas e não parou mais; suas viagens realizaram-se na região que cerca o Mar Mediterrâneo.

Amados, na pesquisa que realizei para escrever esse texto para vocês, consegui entender realmente (com a ajuda do Espírito Santo) o que Jesus quis dizer quando disse... “esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe”. Jesus falava a verdade na lata, com Ele não havia rodeios, Ele ia direto ao ponto, tocava na ferida independente de quem estivesse ouvindo e fazia isso por amor a nós para que fizéssemos a vontade do Pai que é boa perfeita e agradável, e os apóstolos e seus seguidores fizeram o mesmo por amor a Sua Palavra, pregaram o evangelho a toda criatura, amaram mais a Deus do que sua própria vida... O Chamado foi maior do que qualquer coisa deixaram para trás tudo o que possuíam. Temos que fazer o mesmo pelas almas que estão perdidas e aflitas esperando serem consoladas pelo Senhor.

Quero ter a mesma atitude de Isaías... (Isaías 6: 8)

Em seguida, ouvi o Senhor dizer:

-Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro?

Então respondi: -Aqui estou eu. Envia-me a mim.

Deus abençoe a vida de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário